30/03/2021 às 11h44min - Atualizada em 30/03/2021 às 11h46min

Prefeitura de Araçariguama anuncia abertura de 11 novos leitos hospitalares

Serão 5 leitos de UTI e outros 6 de enfermaria para pacientes de Covid-19

- Foto: Divulgação

O prefeito Rodrigo Andrade anunciou nesta segunda-feira (29), novas ações emergenciais de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Araçariguama. As medidas tentam conter o avanço da doença, que começa a colapsar o sistema de saúde. No sábado (27), a taxa de ocupação de leitos chegou a 100% no município e região.

As medidas contemplam a abertura imediata de 5 leitos de UTI e outros 6 de enfermaria para pacientes de Covid-19 na cidade. Os novos leitos ficarão no Pronto Atendimento Municipal que está sendo estruturado para que a partir de segunda-feira, 05 de abril, passe a atuar, em princípio pelos próximos três meses, como Centro Intensivo de Covid – CIC.

Passará, também, a UBS Terra Baixa, a partir da próxima segunda a realizar o Atendimento Sintomático Respiratório. A unidade contará com médico exclusivo para atendimento de pacientes de baixa complexidade diagnosticados ou não com a doença.

Quanto à unidade do AME MAIS continuará com seu atendimento normal, ou seja, atendendo de segunda a sexta todas as especialidades e, aos sábados e domingos, clínico geral. Já as agendas de vacinação continuam conforme programado, não sofrendo qualquer alteração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.