24/03/2021 às 13h11min - Atualizada em 24/03/2021 às 13h11min

Prefeitura de Ibiúna amplia número de leitos Covid em hospital da cidade

Informação foi divulgada pela administração nesta terça-feira (23)

- Foto: Divulgação

Nesta semana está sendo montado mais 20 novos leitos exclusivos para casos de Covid-19 no Hospital Municipal de Ibiúna, além da instalação de um novo aparelho de raio-x e a contratação de 28 profissionais de saúde. De acordo com informações da Prefeitura, também foi baixado um decreto determinando que médicos do Centro de Saúde passem a dar suporte ao atendimento no hospital.

“Graças a Deus e ao empenho da nossa equipe, reativamos a usina de oxigênio no nosso hospital, que estava sem funcionar a vários anos e agora está sendo fundamental para salvarmos vidas, uma vez que diversas cidades já estão com muitas dificuldades para aquisição de oxigênio. Gostaria muito de agradecer todos os médicos, enfermeiros e demais profissionais do nosso hospital, que estão se empenhando muito para cuidar dos nossos pacientes”, enfatizou o prefeito.

Ele acrescentou que está fazendo de tudo para salvar vidas e, ao mesmo tempo, amenizar os impactos das medidas de isolamento na economia local. “Autorizamos que os comerciantes façam o Drive-Thru com a vaga em frente ao comércio, para que assim possam atender sem comprometer a segurança. Porém, precisamos do apoio de todos para que cada um faça sua parte e a gente possa sair dessa o quanto antes”, explicou.

Atualmente, o Hospital Municipal está com 23 pessoas internadas na ala da Covid-19, sendo que cinco delas se encontram entubadas. Apesar do número recorde, existem mais 13 leitos disponíveis.

Até esta terça-feira (23), Ibiúna havia registrado 1.413 casos positivos e 76 óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.