13/03/2021 às 14h40min - Atualizada em 13/03/2021 às 14h44min

Comerciantes realizam manifesto contra medidas restritivas em São Roque

Ação ocorreu na manhã de sexta-feira (12), na Praça da Matriz

- Fotos: Carlos Mello

Comerciantes de diversos segmentos realizaram um manifesto na manhã desta sexta-feira (12), na Praça da Matriz de São Roque, onde se posicionaram contra as medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

O governador João Doria (PSDB) anunciou na quinta-feira (11) novas medidas de restrição a fim de conter o avanço de casos, internações e mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo. A fase emergencial – nova etapa incorporada ao plano de flexibilização da economia que passa a valer na segunda-feira (15) e vai até 30 de março – atingirá 14 atividades e proíbe, por exemplo, a retirada de alimentos em restaurantes e atividades esportivas coletivas.

O jornalista Carlos Mello esteve no local e conversou com alguns donos de comércio presentes. Entre eles, o comerciante Manoel Zoom, que é proprietário de uma loja de suplementos em São Roque e está indignado não só com o fechamento dos serviços, mas também com a postura de governantes diante das restrições.

“O vírus é realmente muito perigoso, o pessoal da família já pegou, já perdi amigos e o problema maior ainda seria a gente perder a nossa renda, é o que está acontecendo neste momento. O comerciante não sabe o que faz com as contas, elas estão chegando diariamente. Não temos apoio político, até agora eu não vi nenhum político da região falar que as portas ficarão abertas”, disse Manoel.

Confira abaixo a transmissão ao vivo do Jornal da Economia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.