03/03/2021 às 15h05min - Atualizada em 03/03/2021 às 15h05min

Padre Cleiton Jorge morre aos 36 anos em decorrência da Covid-19

Sacerdote era muito conhecido na região

- Foto: Divulgação
Fonte: Portal Vander Luiz

O padre Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista, de 36 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (03) no Hospital Alvorada, em São Paulo, vítima de complicações decorrentes da Covid-19, conforme anúncio da Diocese de Osasco.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Vargem Grande Paulista, esteve internado no dia 21 de fevereiro e, por conta de agravamentos, precisou ser intubado. Ele então apresentou um indicativo de melhora e a sedação foi reduzida, já que os exames tiveram bons resultados. Entretanto, a situação ficou mais difícil nos últimos dias com dificuldades respiratórias e uma parada cardiorrespiratória que foi revertida na semana anterior.

Já nesta segunda-feira (1º), o quadro de saúde do padre foi considerado gravíssimo e foram realizados exames neurológicos que apontaram uma falta de oxigenação em seu cérebro. Deste modo, o pároco não resistiu e veio a falecer.

Trajetória do sacerdote

Em novembro de 2018, o sacerdote foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, instalada em 31 de maio de 2011 e abrangendo as comunidades de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima (Vargem Grande Paulista), Sant’Anna (Morro Grande/Cotia), São João Batista (Bairro dos Pereiras/Cotia), São Sebastião e a capela Nossa Senhora Imaculada Conceição (Bairro dos Pires/Cotia).

Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista nasceu em Carapicuíba (SP), e sua paróquia de origem é a São Lucas Evangelista. O padre ingressou no Propedêutico em 2008 e era formado em Filosofia e Teologia.

Diocese de Osasco se pronuncia

A Diocese de Osasco se pronunciou sobre a morte do pároco, agradecendo “a Deus pela vida e ministério de padre Cleiton Jorge desmente ao serviço da Santa Igreja e do povo de Deus”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.