Depois de São Paulo chegar ao recorde de mortos por Covid-19 e internados com a doença, o governo estadual deve anunciar nesta quarta-feira (03) que mais regiões pertencentes ao estado vão para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP de flexibilização econômica.
Nesta terça (02), ao ser questionado sobre possibilidade de lockdown, o governador João Doria (PSDB) disse que não rejeita nenhuma medida.
Até o momento, seis regiões do estado estão na fase vermelha de flexibilização:
Araraquara Bauru Barretos Presidente Prudente Ribeirão Preto MaríliaO informativo sobre as regiões que serão rebaixadas acontecerá no início da tarde, em coletiva de imprensa do governo.
A reclassificação atende à solicitação do Centro de Contingência do Coronavírus e dos prefeitos do estado de SP, que, em reunião nesta terça, pediram ações que apresentem mais resultados para conter o avanço do vírus.
O que pode funcionar na fase vermelha?
Farmácias Mercados Padarias Açougues Postos de combustíveis Lavanderias Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô Transportadoras, oficinas de veículos Atividades religiosas Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria Bancos Pet shops Serviços de delivery ou entregas