
A Operação Paz e Proteção marcou a retomada da integração da Prefeitura de São Roque com a Polícia Militar (PM) no combate à criminalidade. A GCM (Guarda Civil Municipal) e a divisão de Trânsito participaram em apoio às ações da PM realizadas no último sábado (20).
“A retomada das ações de segurança integradas é muito importante na tarefa de proteger e dar mais segurança à nossa população. Recentemente retomamos o pró-labore, que aumenta em R$ 700 o salário dos policiais, e vamos estreitar ainda mais a nossa relação com a Polícia Militar”, afirmou o prefeito de São Roque, Guto Issa.
A ação foi organizada pelo Comandante da 2ª CIA DO 50º BPMI/I Capitão PM Lozano e teve início às 15 horas com o objetivo de reduzir os índices criminais, reprimir ocorrências de origem econômica e do tráfico de drogas, além de fomentar a sensação de segurança da população.
Os agentes se deslocaram a diversos pontos da cidade, escolhidos com base em estatísticas criminais e denúncias feitas à corporação. Durante a operação foram utilizadas viaturas de Radiopatrulhamento, Base Comunitária Móvel, viaturas e Canil da Guarda Municipal, Motocicletas e viatura do trânsito.
Após trabalho das autoridades, o resultado da operação contou com:
- 129 pessoas abordadas;
- 33 veículos fiscalizados;
- 24 motos fiscalizadas;
- 4 veículos removidos ao pátio;
- 4 motocicletas removidas ao pátio;
- 2 CNHs apreendidas;
- 1 pessoa presa por Tráfico de drogas;
- 3 pessoas autuadas por porte de entorpecentes;
- 2 BO/PM confeccionados;
- 0,268 gramas de cocaína apreendidas;
- 1 aparelho celular apreendido;
- R$ 186,00 apreendidos;
- 3 estabelecimentos comerciais vistoriados.