19/02/2021 às 15h46min - Atualizada em 19/02/2021 às 16h55min

Acusado de matar atual da ex a facadas se entrega à polícia em Alumínio

Ronaldo França confirmou sua autoria no crime, mas alegou ter agido em defesa

- Foto: Reprodução / São Roque Notícias
Fonte: São Roque Notícias

O homem acusado de matar o atual namorado de sua ex-companheira a facadas em Alumínio, na terça-feira (16) se entregou no plantão policial da cidade nesta quinta (18), dois dias após o crime. De acordo com informações do portal São Roque Notícias, Ronaldo Batista França chegou acompanhado de sua advogada e prestou depoimento na sala de investigação.

Mesmo tendo comparecido à delegacia, Ronaldo foi encaminhado para a Unidade de Transitória de São Roque logo após ser ouvido, e no momento aguarda decisão da Justiça para ser transferido. O delegado responsável já havia pedido a prisão temporária do rapaz por 30 dias pelo crime de homicídio qualificado, que foi concedida pela Justiça.

Depoimento

Simone Maciel, advogada de defesa, disse que seu cliente informou não ter invadido a casa do operador de máquinas de 40 anos, Francisco Pereira Lima Junior – conhecido como Chicão –, que morava no bairro Vila Pedágio. O acusado ainda disse que foi chamado por Chicão na residência para resolver um problema sobre o carro da ex-mulher e que o assunto não teria ligação com ciúmes ou com o relacionamento entre eles.

Ronaldo, que afirmou ter provas das ligações de Francisco, conta que ao chegar no local, chamou o rapaz por três vezes no portão e somente depois entrou. Ao chegar na parte interna da casa, o acusado disse perceber que estava em uma “emboscada” pois, segundo ele, Chicão estava com outros dois homens e havia uma faca no imóvel. Ele então relata que reagiu em defesa e, logo em seguida, os dois acabaram entrando em luta corporal e caíram de uma escada na rua.

O acusado confirma que acabou matando Chicão, mas apesar de ter consciência sobre sua dívida com a Justiça, não foi ao local com a intenção de cometer o crime e que só deixou o bairro após o ocorrido porque vizinhos começaram a jogar pedra contra ele. No entanto, munícipes e parentes da vítima contestaram essa versão de Ronaldo pelas redes sociais.

Família da vítima contesta versão

As pessoas próximas a Francisco relatam que ele estava dormindo em sua residência na Vila Pedágio, quando o acusado chegou e invadiu a casa, iniciando uma discussão com o rapaz. Os moradores ainda falam que o agressor fez diversas ameaças e em seguida atingiu Chicão com um golpe de faca, fazendo com que ambos acabassem caindo de uma escada próxima ao imóvel.
Diversos vizinhos teriam acompanhado a briga na via pública e tentaram intervir na situação, que ocorreu por volta das 06h00. Francisco Pereira Lima Junior então ficou agonizando no chão e uma equipe do SAMU foi acionada, encaminhando a vítima ao Pronto Atendimento de Alumínio, que faleceu por não resistir aos ferimentos provocados por quatro golpes, sendo dois na altura do ombro, um na cabeça e outro nas costas.

Na ocasião, a Polícia Militar também esteve no local do crime e, posteriormente, iniciou buscas pela região, porém não localizaram o autor do crime. Além da PM, peritos da Polícia Científica foram acionadas e colheram diversos materiais que servirão para orientar os trabalhos de investigação quanto à ocorrência de homicídio, que foi registrada na Delegacia de Alumínio.

A namorada de Francisco, abalada com o ocorrido, esteve na delegacia e, de acordo com a polícia, contou que presenciou a violência juntamente com uma vizinha e que seu ex-companheiro já havia feito ameaças ao casal, por não aceitar o fim do relacionamento e não concordar com o atual namoro da mulher.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.