17/02/2021 às 16h22min - Atualizada em 17/02/2021 às 16h22min

STF mantém prisão de Daniel Silveira por unanimidade

O parlamentar foi preso em flagrante nesta terça-feira (16) após publicar um vídeo nas redes sociais com ofensas e ameaças aos membros da Corte

- Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
Fonte: CNN Brasil

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por unanimidade, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que definiu a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar foi preso em flagrante nesta terça-feira (16) após publicar um vídeo nas redes sociais com ofensas e ameaças aos membros da Corte.

O presidente do STF, Luiz Fux, iniciou uma sessão declarando que "ofender autoridades, além dos limites permitidos pela liberdade de expressão que nós tanto consagramos, exige necessariamente uma pronta atuação da Corte".

O ministro começou a votação dizendo que as afirmações de Silveira "corroem a estrutura do regime democrático". Para Moraes, além de configurar ameaça, o comportamento do deputado pode ser reconhecido como crime contra a honra e encaixada na lei de crimes contra a segurança nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.