17/02/2021 às 10h39min - Atualizada em 17/02/2021 às 11h43min

Polícia Civil de São Roque alerta sobre golpes com fotos íntimas na internet

Recentemente, a polícia registrou vários boletins de ocorrência ligados ao caso

- Foto: Reprodução / Internet

Nos últimos meses, a Polícia Civil de São Roque registrou diversos boletins de ocorrência e instaurou procedimentos para apurar crimes de estelionato na internet.

De acordo com as autoridades, geralmente a vítima recebe uma solicitação de amizade no Facebook de uma jovem muito bonita e, após aceitar a solicitação, a pessoa desconhecida começa a trocar mensagens no Facebook até chegar o momento em que pede o número do WhatsApp à vítima.

Em seguida, passam a conversar na rede social e a desconhecida então envia fotos nuas para a vítima, exigindo que a mesma também mande as fotos íntimas. A pessoa então envia as imagens e alguns minutos depois recebe uma ligação de um número desconhecido com DDD 055, onde um homem se identifica como delegado de polícia e diz que está na posse de informações pessoais da vítima, bem como das fotos sem roupa.

O falso delegado informa à vítima que está na delegacia com os familiares da jovem, que diz que é uma menor de idade e quer fazer um acordo com a vítima para que a mesma não seja processada e presa por pedofilia. O golpista então exige que a pessoa realize depósitos bancários em quantias variadas de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00.

Sendo assim, a vítima passa a acreditar na situação e ter medo de ser presa, então faz a transferência na conta bancária informada, que posteriormente é creditada em agências de outros estados em nome de terceiros, conhecidos como “laranjas” que emprestam a conta e ganham uma porcentagem do golpe.

A Polícia Civil orienta a população para evitar o contato virtual com pessoas desconhecidas e informa que, caso isso aconteça, as pessoas devem procurar a delegacia para formalizar a ocorrência para que o fato seja devidamente investigado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.