Após expansões no Shopping Catarina Outlet, no Aeroporto Executivo Catarina e o início das obras da Villa XP, a JHSF já planeja lançar novos empreendimentos na região de São Roque. Em entrevista ao Portal NeoFeed, que publicou uma matéria sobre o assunto nesta quinta-feira (04), o CEO da empresa, Thiago Alonso de Oliveira, afirmou que a companhia irá criar uma “Palo Alto do interior de São Paulo” e ainda disse que o projeto deve começar a sair do papel em 2023.
O plano, chamado internamente de Catarina Town e comparado pelo CEO com a amplitude da famosa cidade da Califórnia – onde pousam empresas como HP e Tesla –, tem a pretensão de implementar na cidade um resort, assim como shopping, restaurantes e outras marcas do grupo. “Temos conteúdo para colocar dentro desses espaços. Shoppings, lojas, restaurantes, um hotel Fasano. Não existem empresas com essa amplitude de produtos e coerência”, comentou Alonso, declarando que ambos são voltados para alta renda.
“Teremos lançamentos de produtos imobiliários multiuso: residencial e comercial juntos”, adiantou Thiago, considerando a área verde de 1,7 milhão de metros quadrados que será preservada e outra de 1,5 milhão de metros quadrados que a companhia possui para iniciar a construção. O potencial, segundo analistas, é de um Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 15 bilhões.
Ainda de acordo com a NeoFeed, a Villa XP, que está sendo construída em uma área de 750 mil metros quadrados e que deve ficar pronta em 2022, pode ser considerada como um atrativo que ocasionou o interesse de outras empresas pelo local. “A XP é a grande cereja do bolo que faltava para tornar o lugar desejado pelo mercado corporativo”, diz Carlos Ferreirinha, presidente e fundador da MCF Consultoria, reconhecendo o potencial da marca fundada por Guilherme Benchimol.
No entanto, Alonso destacou que o outlet e o aeroporto já eram diferenciais para a Catarina Town e que a XP só decidiu iniciar as obras ali porque o empreendimento da JHSF preenchia diversos requisitos, sendo referência na região são-roquense. “Não podemos passar a sensação errada de que a fada do dente veio em 2020”, disse Thiago, que declarou já ter sido consultado por muitas empresas financeiras e de tecnologia interessadas em levar suas operações para a área.