05/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 15h49min

Grande SP avança para fase amarela de classificação nesta sexta-feira

Governo ainda anunciou que região de Sorocaba segue na fase laranja

- Foto: Divulgação / Governo de São Paulo
Fonte: Portal UOL

O governo de São Paulo anunciou hoje que 10 das 17 regiões do estado avançaram de fase na nova reclassificação do Plano SP, que coordena a flexibilização de medidas restritivas de controle da pandemia de coronavírus. Entre as regiões que tiveram progresso devido à melhora nos dados que controlam o sistema, como número de novas internações e ocupação de leitos, está a Grande São Paulo, que inclui a capital, passando da laranja para a amarela.

Sendo assim, bares da capital agora têm autorização para funcionar até as 20h e restaurantes até as 22h, com limite de ocupação de 40% dos estabelecimentos. Enquanto SP estava na fase laranja, seus bares estavam proibidos de operar com atendimento presencial e restaurantes tinham de estar fechados até as 20h.

Conforme diz o site do governo estadual, comércios e shoppings poderão funcionar por 12 horas (entre 6h e 22h) na amarela, enquanto na laranja os locais ficam abertos por 8 horas (entre 6h e 20h). A nova reclassificação vale a partir deste sábado (06) em todo o estado.

A região de Sorocaba – na qual São Roque, Mairinque, Alumínio, Araçariguama e Ibiúna estão inseridas – continua na fase laranja de flexibilização.

O que pode funcionar na região de Sorocaba?

Na fase laranja, que deve ser seguida de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, podem funcionar com restrições os seguintes serviços:

Shoppings e comércio de rua - oito horas por dia até 20h e com 40% da capacidade; Restaurantes - consumo no local apenas para clientes sentados, até 20h e com 40% da capacidade; Salões de beleza - até 20h e com 40% da capacidade; Academias - aulas individuais, com agendamento, até 20h e com 40% da capacidade; Atividades culturais e eventos - público sentado, com distanciamento, controle de acesso e hora marcada, até 20h, com 40% da capacidade.

Veja a seguir quais foram as regiões que mudaram de classificação.

De laranja para amarela: Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Grande São Paulo, Presidente Prudente e Registro

De vermelha para laranja: Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté

De laranja para vermelha: Araraquara


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.