03/02/2021 às 12h25min - Atualizada em 03/02/2021 às 13h32min

Nova empresa assume administração do Pronto Atendimento de Mairinque

Gestão entra em atividade nesta quarta-feira (03)

- Foto: Reprodução / Facebook

A Prefeitura de Mairinque informou que o Pronto Atendimento da cidade passará a ser administrado pela Santa Casa de São Bernardo do Campo a partir desta quarta-feira (03), após procedimento licitatório emergencial realizado pelo prefeito Toninho Gemente.

“Aviso a todos os munícipes e amigos que nesta quarta-feira estará operando no Pronto Atendimento de Mairinque uma nova empresa através de um procedimento licitatório que fizemos. A saúde é em primeiro lugar, principalmente neste momento de pandemia, e nós estamos com toda a energia, entusiasmo e com todo o nosso empenho, buscando resolver os graves problemas que o nosso município vem enfrentando na área da saúde. Mairinque, conte com nossa administração”, disse o prefeito em vídeo publicado pelos canais oficiais do governo municipal.

No mês passado, o Jornal da Economia fez uma reportagem sobre a unidade de saúde em questão, diante de problemas relacionados ao pagamento de profissionais. Os funcionários entraram em contato com a nossa redação e chegaram a entrar em greve no dia 14 de janeiro para reivindicar direitos trabalhistas à Prefeitura Municipal e ao Instituto Cisne, administrações até então responsáveis pelos repasses. Confira abaixo a transmissão ao vivo realizada na sede do P.A, durante manifesto dos profissionais.

“Não é de hoje que a saúde de Mairinque vem sofrendo descaso, tanto do poder público, quanto das empresas que terceirizam o serviço. Quem paga o preço é o trabalhador e a população, que sofre com essa falta de consideração deles. Os funcionários estão vivendo uma situação muito triste e difícil, pois enfrentam a Covid-19 e ainda precisam lidar com essa falta de responsabilidade. Até o momento, nem a prefeitura e nem a empresa entraram em contato com o sindicato”, disse o vice-presidente do Sindicato de Saúde da região de Sorocaba, Pablo Pistila, na ocasião.

A greve dos empregados chegou ao fim no último dia 16, quando Toninho Gemente se reuniu com representantes do Sindicato da categoria para apresentar uma saída legal a respeito da situação. Com o acordo firmado, o manifesto iniciado pelos profissionais foi encerrado e os atendimentos na unidade normalizados. “O prefeito reafirma o compromisso de seguir buscando o melhor para a população, desde que tudo seja feito conforme rege as leis e recomendações da Justiça”, comentou a administração na época.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.