03/02/2021 às 09h27min - Atualizada em 03/02/2021 às 11h13min

Nova versão de brasão são-roquense divide opiniões nas redes sociais

Comentários surgiram após publicação da Prefeitura de São Roque

- Foto: Divulgação

Uma versão monocromática do brasão que simboliza a cidade de São Roque tem dividido opiniões nas redes sociais desde segunda-feira (1º), após a Prefeitura Municipal alterar o perfil de sua página no Facebook com a nova arte.

O perfil, que antes tinha a imagem do brasão nas cores marrom, amarela, vermelha, verde e branca, agora possui somente as cores vinho e branca. A mudança na variação de tons recebeu comentários positivos e também negativos. “Mudança de cor muito bem vinda para um novo ciclo, uma vida nova. Luz e paz”, elogiou a internauta Cris Fiorelli.

“Ficou lindo e também faz valer e honrar o apelido conhecido no Brasil todo como ‘terra do vinho’. Parabéns à equipe de marketing que desenvolveu e realmente está querendo colocar a cidade no teu lugar, reconhecida em todo país”, escreveu o munícipe Carlos Eduardo Araújo.

O morador Leonardo Custódio também comentou a respeito da novidade, parabenizando o visual da imagem e criticando as pessoas que fazem ataques à atual gestão, que iniciou seu mandato no dia 1º de janeiro deste ano. “Cadê a oposição ‘séria e comprometida’?! Só estou vendo gente atacando cada ato do Prefeito, mera oposição pela oposição. Sobre a imagem, está show! A nova identidade visual das páginas da prefeitura está agradável e profissional. Parabéns!”, afirmou.

Por outro lado, internautas também se posicionaram contra o novo conceito, dizendo que o ideal seria não alterar as cores que já eram bem representativas para a cidade diante da tradição que São Roque carrega. “Falta do que fazer, hein... As cores da cidade sempre foram representadas pelo amarelo e marrom”, escreveu Ana Paula.

A moradora Selma Barreto foi ainda mais além, declarando que há 26 anos realizou um estudo sobre o município e suas proteções, e soube que a data de aniversário da cidade (16 de agosto) é regida por um anjo que, segundo ela, protege de catástrofes, pragas e tudo o que se relaciona com a natureza.

“O anjo Elemiah protegia o nosso padroeiro São Roque, que tanto é louvado nos dias 16 de cada mês durante nove meses da sua novena e durante meio mês. Estamos todos os dias festejando nossa vida com ele, que nos protege com suas vestes marrons. Então, Guto Issa, não fuja das regras de mudar as cores da nossa cidade. Nunca foi azul, do nosso saudoso prefeito Zito Garcia, e nem vermelho queimado do então ex-prefeito Daniel. Mas sim amarelo e marrom, para nossa proteção e bem-estar! É triste ver mexer em coisas que estão dando certo. O seu trabalho está sendo perfeito para um bom começo, então continue sempre íntegro e verdadeiro diante da população que o elegeu com muita esperança de dias melhores”, finalizou a munícipe.

Na ocasião, a Prefeitura de São Roque respondeu a diversos comentários, garantindo que o brasão não sofreu alterações, apenas foi aplicado de forma monocromática em um fundo na cor vinho.

O Jornal da Economia também quer sua opinião. O que você pensa sobre a mudança proposta?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.