31/01/2021 às 18h20min - Atualizada em 31/01/2021 às 20h06min

Confira as regras que passam a vigorar no comércio de São Roque e região a partir desta segunda

Região retomou para a fase laranja de flexibilização na última sexta-feira (29)

- Foto: Carlos Mello
Fonte: Portal G1

São Roque e toda a região pertencente ao Departamento Regional de Saúde (DRS) retomaram para a fase laranja de flexibilização da economia após anúncio realizado pelo governador João Doria em coletiva realizada na sexta-feira (29).

Com as novas mudanças no plano, a região de Sorocaba agora deve seguir as recomendações da classificação laranja nos dias úteis, das 6h às 20h. Já no período da noite, após as 20h e até as 6h, devem ser adotadas as medidas da fase vermelha.

Aos sábados, domingos e feriados, as regras da fase mais restritiva do Plano São Paulo prevalecem durante todo o dia. De acordo com o governo estadual, as restrições à noite e durante os fins de semana valem até, pelo menos, 08 de fevereiro.

A classificação laranja é a segunda mais restritiva, portanto, confira a seguir quais serão as regras que passam a valer em toda a região de Sorocaba a partir desta segunda-feira (1º).

O que pode funcionar?

Na fase laranja, que deve ser seguida de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, podem funcionar com restrições os seguintes serviços:

Shoppings e comércio de rua - oito horas por dia até 20h e com 40% da capacidade; Restaurantes - consumo no local apenas para clientes sentados, até 20h e com 40% da capacidade; Salões de beleza - até 20h e com 40% da capacidade; Academias - aulas individuais, com agendamento, até 20h e com 40% da capacidade; Atividades culturais e eventos - público sentado, com distanciamento, controle de acesso e hora marcada, até 20h, com 40% da capacidade.

Já na fase vermelha, que deve ser seguida das 20h até as 6h de segunda a sexta-feira, e durante todo o dia aos sábados, domingos e feriados, podem funcionar somente os serviços considerados essenciais. São eles:

Farmácias; Mercados; Padarias; Açougues; Postos de combustíveis; Lavanderias; Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô; Transportadoras, oficinas de veículos; Atividades religiosas; Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria; Bancos; Pet shops; Serviços de delivery ou entregas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.