20/01/2021 às 13h06min - Atualizada em 20/01/2021 às 14h22min

Doses de vacina contra a Covid-19 chegam em São Roque

Um caminhão vindo de Sorocaba chegou na cidade nesta quarta-feira

- Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

Na manhã desta quarta-feira (20), chegaram em São Roque as 1.240 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com a administração municipal, as doses serão direcionadas para a imunização de profissionais da saúde tanto da rede pública quanto privada.

Na manhã de ontem (19), caminhões já estavam sendo preparados para deixar a Central de Distribuição da vacina, localizada na região de Guarulhos, em direção às 200 maiores cidades interioranas para que os imunizantes possam ser aplicados rapidamente em parte dos profissionais. A expectativa é que o governo estadual encaminhe em breve outra remessa com mais doses para que a vacinação tenha sequência em curto prazo.

Aprovação da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Covishield no Brasil. Minutos após o término da reunião com as diretorias, a enfermeira Monica Calazans, de 54 anos, foi escolhida para ser a primeira pessoa no Brasil a ser imunizada com a vacina parceira do Butantan.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.