18/01/2021 às 10h00min - Atualizada em 18/01/2021 às 11h05min

Ministério da Saúde inicia a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil

Estados receberão a partir desta segunda-feira (18) quase 6 milhões de doses da vacina

- Foto: Divulgação / Instituto Butantan

O Ministério da Saúde inicia a distribuição, nesta segunda-feira (18), de quase 6 milhões de doses da CoronaVac para todos os estados e o Distrito Federal. Os estados poderão começar as campanhas de vacinação a partir das 17h (horário de Brasília).

De acordo com informações do Portal G1, das 6 milhões de doses, 4.636.936 serão enviadas aos estados brasileiros. As outras 1.357.640 serão distribuídas no estado de São Paulo, conforme diz o governo estadual.

A distribuição dos imunizantes será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também realizarão o transporte gratuito das vacinas para todos os estados que precisem de transporte aéreo.

Após as vacinas serem entregues aos estados, os governos estaduais serão responsáveis por encaminhar as vacinas até os municípios, em parceria com o Ministério da Defesa.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan. O uso emergencial do imunizante foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na tarde deste domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Confira abaixo a tabela divulgada pelo Ministério da Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.