16/01/2021 às 19h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 17h02min

Prefeitura de São Roque e Fatec realizam parceria para qualificar profissionais

As adaptações da oferta de cursos foram encaminhadas nesta quarta-feira (13)

- Foto: Evander Portilho

A Prefeitura de São Roque encaminhou nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, as adaptações da oferta de cursos da Fatec São Roque para a formação de profissionais que atendam à demanda do mercado local, que passa por expansão em companhias de tecnologia.

“Além da geração de emprego, precisamos fomentar a qualificação profissional necessária à nossa população. E a Fatec será uma grande parceira da cidade nesse processo. O crescimento de São Roque abre espaço para um novo mercado e novas demandas virão”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Guto recebeu em seu gabinete os diretores da Fatec, o Clóvis de Souza Dias, Otávio Moraes e Jose Luís, onde conversaram sobre a importância da adaptação da faculdade a transformação do mercado de trabalho são-roquense.

São Roque vive um momento de expectativa de crescimento econômico. Com a falta de espaço na Região Metropolitana, companhias buscam o município como destino de investimento em instalações. Um exemplo é a XP Investimentos, que está construindo sua sede principal na cidade e deve atrair muitos startups e fintechs à região. O Complexo Catarina, que abriga o aeroporto e o outlet, também apresentou projeto de expansão para mais 1 milhão de metros quadrados.

“Agradeço a parceria dos diretores Clóvis de Souza e Otávio Moraes. Foi uma reunião muito produtiva e que vai auxiliar o são-roquense na inserção ao mercado de trabalho”, completou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.