11/01/2021 às 19h45min - Atualizada em 11/01/2021 às 20h55min

Cônsul de Israel e Prefeito Guto Issa miram parcerias para São Roque

Ação marcou um momento histórico na área política/econômica do município

- Fotos: Evander Portilho

O cônsul-geral de Israel, Alon Lavi, visitou o prefeito de São Roque, Guto Issa, nesta segunda-feira (11). A ação teve o intuito de avaliar futuras parcerias para o desenvolvimento da cidade e marcou um momento histórico na área política/econômica do município, que agora é considerado amigo de Israel.

“Este é um momento de muita alegria e honra. São Roque conta com uma comunidade israelita muito importante, de pessoas muito queridas e cuja amizade nos proporcionou este encontro de hoje, que abre portas no setor de inovação em nosso município”, declarou o prefeito Guto.

Durante sua visita, o cônsul-geral de Israel teve a oportunidade de conhecer pontos importantes da cidade, desde expoentes do setor hoteleiro, como o hotel Villa Rossa, até pontos de importância nacional, como o Aeroporto Executivo Catarina.

“É um prazer e honra enorme para mim, estar conhecendo São Roque pela primeira vez. É uma cidade de grande beleza e onde pudemos estar conversando sobre como podemos melhorar a vida da população nas áreas de inovação, empreendedorismo, cultura e educação. Parabéns ao prefeito Guto e à população pela maravilhosa cidade”, afirmou o cônsul.

Israel é um país reconhecido pela tecnologia, sendo uma importante sede de inúmeros startups e fintechs, vocação que São Roque começa a desenvolver com a chegada da XP Investimentos, entre outras empresas. Com um potencial ainda a ser explorado, a visita mostrou a Alon Lavi que a cidade pode se tornar um respeitado centro tecnológico da região e um grande foco de atração de novas empresas e investidores.

De acordo com a Prefeitura Municipal, também participaram do encontro, a primeira dama Josi Mattos, o vice-prefeito Maíque Boccato e o diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, Simei Lamarca, que reafirmaram o compromisso da nova administração melhorar a vida da população são-roquense.

Confira abaixo o momento em que cônsul e prefeito respondem a perguntas da imprensa.

Quem é Alon Lavi?

Alon Lavi foi o Chefe Adjunto da Missão na Embaixada de Israel na Cidade do México e assumiu o posto de cônsul no Consulado Geral de Israel em São Paulo em agosto de 2019, sendo o responsável pelas relações bilaterais entre Israel e os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos âmbitos político, econômico, acadêmico e cultural.

Entrevista com o JE

O Jornal da Economia realiza na próxima quarta-feira (13), às 10 horas da manhã, uma transmissão ao vivo com o cônsul, onde abordará temas como a atual situação que o mundo enfrenta a respeito da Covid-19 e também sobre possíveis investimentos no município são-roquense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.