11/01/2021 às 11h59min - Atualizada em 11/01/2021 às 13h03min

Governo de São Paulo diz que Butantan anunciará eficácia geral da CoronaVac nesta terça

Informação foi dada pelo secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

- Foto: Ettore Chiereguini / Agif / Folhapress

O Instituto Butantan anunciará em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12) o dado de eficácia geral da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil pelo instituto paulista, afirmou em entrevista à GloboNews o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Na última quinta-feira, o governador de SP, João Doria, ao lado do presidente do Butantan, Dimas Covas, anunciou que o imunizante tinha eficácia de 78% a 100% contra o coronavírus e que a potencial vacina foi 100% eficaz na prevenção de casos graves e moderados de Covid-19.

Na entrevista coletiva, Dimas Covas se recusou a estender a divulgação sobre os dados detalhados do estudo clínico em Fase 3 feitos no Brasil com a CoronaVac.

Durante conversa com a GloboNews, Gorinchteyn declarou que os dados anunciados na quinta são “secundários” e também não divulgou qual a eficácia geral da potencial vacina. Ele disse que Covas dará uma nova entrevista coletiva nesta terça-feira para divulgar dados detalhados.

Na última sexta, o Butantan ingressou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com uma solicitação de uso emergencial da CoronaVac no Brasil. Sobre o assunto, Doria afirmou que foram repassadas durante o fim de semana todas as informações complementares requeridas pela Anvisa ao Instituto Butantan para liberação do uso da vacina.

Segundo o governador, “chama a atenção” o fato que as informações fornecidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entidade ligada ao Ministério da Saúde e ao governo federal, estavam completas e o relatório de 12 mil páginas do Butantan não.

O tucano ainda destacou que o início da vacinação no Estado de São Paulo está mantido para o dia 25 de janeiro e que o prazo de 10 dias para análise pela Anvisa já está em andamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.