Você sabe o que faz o Biomédico Acupunturista?

da Redação
Foto sobre "Você sabe o que faz o Biomédico Acupunturista?"

A acupuntura é uma prática multidisciplinar e uma das áreas de atuação do biomédico, sendo reconhecida pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) desde 1986.

É uma, dentre várias técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, sendo uma das principais condutas terapêuticas desta medicina, em conjunto com a Dietoterapia, Fitoterapia, Atividades Físicas e Meditação.


A acupuntura funciona por meio da inserção de agulhas muito finas através da pele em locais específicos, os chamados acupontos, sendo utilizada para fins terapêuticos ou preventivos. A palavra “acupuntura”  significa punção por agulha, e vem do latim, das palavras “acus”, agulha e “punctio”, punção.


Essa terapia milenar pode estimular a produção e liberação de substâncias químicas do nosso próprio organismo, possuindo efeitos ansiolitico/sedativo, relaxante muscular, analgésico e antiinflamatório.

 

O Biomédico habilitado em acupuntura, possui em sua formação os fundamentos da medicina tradicional chinesa e da medicina ocidental, estando apto para promover o tratamento por acupuntura, realizar o diagnóstico bioenergético de seus pacientes e encaminhá-los a outros especialistas quando necessário, atuando no tratamento de dores e inflamações, redução de estresse, ansiedade e de vários outros sintomas, trazendo assim equilíbrio e bem-estar ao nosso organismo.

 

Marcos Antonio de Queiroz Junior

Bacharel em Biomedicina com habilitação em Acupuntura pela Universidade de Sorocaba

Pós-Graduando em Dor e Inflamação

 

11 964854278
biomedqueiroz@gmail.com

 

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Natan

    Muito bom... Aucumputura é um exelente tratamento. Deixando aqui uma dica de uma profissional na área. ESPAÇO TERAPÊUTICO THAIS DOS SANTOS.