03/01/2021 às 15h57min - Atualizada em 03/01/2021 às 19h17min

Prefeitura de São Roque emite esclarecimento sobre contratação de nova empresa de serviço funerário

Ex-prefeito Claudio Góes falou ao Jornal da Economia sobre o caso

- Foto: Reprodução / Cemitério Metropolitano
Imagem meramente ilustrativa

A Prefeitura de São Roque emitiu um informe na tarde deste domingo (03) comunicando sobre a contratação emergencial de uma nova empresa para a prestação de serviços funerários públicos no município. De acordo com o comunicado, a contratação ocorreu no dia 30 de dezembro, ainda na gestão Claudio Góes, e a partir do dia 14 de janeiro, os serviços até então realizados pela companhia Conslac passarão a ser fornecidos pela Funerária Arce Assessoria.

De acordo com o governo são-roquense, a mudança não trará prejuizos a população.

"Em um momento tão difícil, que é a perda de um ente querido, o município continua oferecendo o serviço funerário de forma 100% gratuita.  Aqueles que firmaram convênio privado de serviço funerário com a empresa Conslac não sofrerão prejuízo.

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque reforça o compromisso com qualidade dos serviços públicos e o atendimento de excelência ao cidadão", informou a prefeitura em comunicado que pode ser conferida ao lado.

Ex-prefeito fala sobre o caso

Em contato com o Jornal da Economia, o Ex-prefeito Cláudio Goes disse que o contrato com a Conslac já havia vencido e em caráter emergencial a empresa Arce Assessoria Familiar de Taboão da Serra irá operar na cidade por mais 180 dias. confira a nota oficial emitida sobre o assunto abaixo.

"Diante da proximidade do vencimento da licitação do ano de 2010, que tinha como contratada a empresa Organização Conslac Ltda  e em face da impossibilidade legal de nova prorrogação, a Prefeitura de São Roque deu início a um novo procedimento licitatório para a continuidade da prestação dos serviços funerários. O vencimento da licitação coincidiu com o início da pandemia do coronavírus e, consequente, com a suspensão de todos os processos licitatórios que estavam em curso. Assim, no mês de junho de 2020 foi realizada uma contratação emergencial pelo período de 180 dias, o qual a Conslac foi vencedora, continuando a operar na Cidade. No final do ano  foi realizado um novo processo emergencial por mais 180 dias, até que se conclua a nova licitação. Desta vez, a empresa que apresentou a proposta mais vantajosa e atendeu aos requisitos da contratação foi a Arce Assessoria Familiar Ltda, de Taboão da Serra, que deve começar a operar nos próximos dias. De momento estão sendo realizadas todas as tratativas entre as duas empresas para a transferência de  funcionários e também sobre os serviços, tanto para quem possui plano quanto para quem não tem, se mantenham da mesma forma.
Segundo a Conslac, os usuários dos planos continuarão sendo atendidos vi normalmente. Informou ainda que emitirá comunicado e  esclarecimentos aos usuários e que deverá participar da nova licitação.

CLAUDIO GÓES"


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.