14/12/2020 às 15h59min - Atualizada em 14/12/2020 às 20h20min

Villa do Sapato em São Roque é alvo de fake news e direção fala sobre o ocorrido 

“O que fizeram com a gente foi descabido e criminoso. Soltar um teor alarmista, apelando para um conteúdo mentiroso com argumentos inverídicos sobre nós dessa forma é inaceitável

- Carlos Mello
Jornal da Economia

A redação Jornal da Economia foi contactada pela direção da rede de lojas que mantém a Villa do Sapato, em São Roque, relatando que a loja foi alvo de “fake news”.
O caso segundo a empresa, ocorreu no fim de semana, quando uma mensagem escrita destacando que funcionários da loja estariam trabalhando de forma obrigatória mesmo com suspeita de estarem contaminados por Covid-19, foi espalhada na internet na cidade.
Edison De Moraes Filho, proprietário da loja, contou a nossa reportagem na manhã desta segunda-feira, 14, que os dizeres mentirosos, prejudicaram a empresa, colocando-a como “inconsequente e irresponsável” frente aos seus clientes diante da pandemia.
“Nós sempre trabalhamos de forma clara, transparente, com muita responsabilidade e respeito com os funcionários e clientes. Jamais permitiríamos que um de nossos colaboradores ou parceiro, trabalhassem sob suspeita de qualquer tipo de problemas de saúde, muito menos de covid”, relatou o empresário
Para a reportagem do Jornal da Economia disse ainda que não há qualquer funcionário com suspeita na loja.
“A Villa do Sapato não tem funcionários com suspeita de covid-19, cada funcionário segue à risca os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde e OMS – Organização Mundial da Saúde. Acompanho dia a dia a rotina dos nossos funcionários e discutimos diariamente sobre as prevenções de saúde na loja. Também acompanho os decretos e as orientações dos governos sobre exatamente tudo que se refere ao coronavírus, pois, temos uma rede de lojas  e estamos atentos”, comunicou Edinho.}

 

Crime e irresponsabilidade

Edinho informou que o fake news contra a Villa do Sapato é um crime, uma irresponsabilidade.
“O que fizeram com a gente foi descabido e criminoso. Soltar um teor alarmista, apelando para um conteúdo mentiroso com argumentos inverídicos sobre nós dessa forma é inaceitável. Foi colocado em dúvida nosso trabalho e nossa responsabilidade num momento tão difícil que estamos vivendo com essa doença. Somos contra a qualquer tipo de fake news”, enfatizou o empresário.
Edinho confirmou que a advocacia que cuida da rede foi acionada para o caso. 
Que a situação é encarada como preocupante, pois, além de querer denegrir a imagem da rede de lojas, o teor descritivo induziu as pessoas a acreditarem em uma mentira e espalharem algo criminoso.
A orientação comunicada pelos advogados como prevenção é para que internautas não compartilhem, parem de apoiar páginas desqualificadas que inventam esse tipo de notícia mentirosa, que as deixem de lado, não compactuem, não acreditem e não levem adiante.
A direção da loja ainda não informou sobre a abertura de um boletim de ocorrência.

Edinho fala neste vídeo sobre fake news

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.