14/12/2020 às 11h13min - Atualizada em 14/12/2020 às 14h40min

Governo de São Paulo adia pedido de registro da Coronavac na Anvisa

Envio do resultado dos testes da vacina CoronaVac a Anvisa ocorrerá dia 23

- Fotos: Reprodução / Poder360
Fonte: Portal G1

O Instituto Butantan adiou para o dia 23 de dezembro o envio do resultado dos testes da vacina CoronaVac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A informação foi confirmada oficialmente pelo Governador João Dória, em entrevista a CNN.

A vacina contra a Covid-19 é produzida pelo Instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac e está na terceira fase de testes, estágio em que a eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão inicial era de que os resultados dos testes sobre a vacina fossem enviados até esta terça-feira (15) para a Anvisa, ação necessária para que o órgão analise os resultados e, caso aprove, autorize o uso do imunizante.

Em entrevista à GloboNews na manhã desta segunda-feira (14), o diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri, comentou sobre a mudança.

"Às vezes o tempo da definição estatística, da tabulação desses dados precisam ser respeitados para que tenha uma apresentação melhor. É muito ruim para qualquer laboratório apresentar para uma agência regulatória, qualquer que seja, no caso aqui é a Anvisa, dados incompletos, inconsistentes, dados que, eventualmente, não permitam a aprovação de um produto", afirmou.

Ele disse ser temerário estabelecer prazos e datas quando se trata de análises de resultados científicos, pois este tipo de trabalho sempre está sujeito a alterações. "Eu acho que, se eles precisam de mais uma semana para apresentar dados mais consistentes, seja para uma licença emergencial, seja para um registro definitivo, isso a gente vai ver quando esses dados forem publicitados", completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.