12/12/2020 às 10h42min - Atualizada em 12/12/2020 às 11h51min

Falece o advogado e cartorário João Roberto Lopes (o João Pó)

João faleceu na Santa Casa de broncopneumonia

Faleceu nesta sexta-feira (11), aos 75 anos, na Santa Casa de São Roque, o cartorário e advogado João Roberto Lopes (o conhecido João Pó). João tinha Alzheimer e infelizmente faleceu de broncopneumonia.

O velório acontece na manhã deste sábado (12), e segue até às 13 horas, quando ocorrerá o sepultamento no Cemitério da Paz.

João Pó deixa a esposa Dora Marlene Cristanelli Lopes e dois filhos. O advogado Carlos Alberto Lopes (Pingão) casado com Talita Martins Lopes, pai de Valentina, e Gabriela e o ator Lopes Júnior (João Roberto Lopes Júnior), casado com Ariela Prestes Lopes pai de Helena e Antônio.

João Pó nasceu em Porto Feliz, em 1945, e mudou-se para São Roque ainda menino, sendo que ainda jovem começou a trabalhar no cartório de Alice Campos e do filho Hostálio de  Campos.

Ao construir sua carreira no judiciário, ele montou a Vara Distrital de Mairinque como seu primeiro diretor e retornou para São Roque para a instalação da Segunda Vara, onde atuou até se aposentar no cargo de escrivão, quando passou a advogar.

O apelido de João Pó surgiu por conta do futebol, quando ao trocar o Paulistano pelo Grêmio União Sanroquense (GUS) passou a ser chamado de João Pó de Arroz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.