09/12/2020 às 15h58min - Atualizada em 09/12/2020 às 17h05min

Ministério da Saúde diz que país poderá ter vacinação em dezembro se a Pfizer conseguir autorização emergencial

A declaração foi dada nesta quarta-feira (09)

- Foto: Reprodução / Internet
Fonte: Portal G1

O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira (09) que existe a possibilidade de vacinação contra a Covid-19 no Brasil ainda neste mês de dezembro, ou no início de janeiro de 2021, se a farmacêutica Pfizer conseguir uma autorização emergencial junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o ministério, o ministro Eduardo Pazuello disse que a imunização neste mês depende também de a empresa conseguir "adiantar" uma liberação de doses.

De acordo com informações do Portal G1, a vacinação em dezembro ou no início de janeiro, declarou a pasta, seria em caráter emergencial e acolheria uma pequena quantidade de pessoas.

Na terça-feira (08), durante uma reunião com governadores, Eduardo Pazuello disse que a vacinação no Brasil começaria no fim de fevereiro.

O ministro fez a declaração ao falar sobre o trâmite do registro definitivo da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. Ainda segundo o G1, o Brasil possui acordo para 100 milhões de doses desse imunizante. De acordo com Pazuello, o pedido de registro definitivo deverá chegar à Anvisa até o fim de dezembro, e a agência deve levar 60 dias para análise.

"Previsão de submeter à Anvisa [em dezembro]. Previsão de registro? Previsão de início no final de fevereiro. Então, se Deus quiser, com tudo pronto, nós iniciaremos a vacinação da AstraZeneca", afirmou o ministro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.