09/12/2020 às 11h15min - Atualizada em 09/12/2020 às 10h47min

Prefeitura de Ibiúna realiza mapeamento dos comércios da cidade

A primeira parte do estudo foi feita nas duas ruas mais conhecidas da cidade: XV de Novembro e Pinduca Soares.

- Foto: Reprodução / Portal A Voz de Ibiuna

A Secretaria de Indústria e Comércio divulgou, nesta segunda-feira (07), o resultado do projeto piloto Mape Comércio, uma pesquisa que visa o mapeamento do comércio ibiunense. A primeira parte do estudo, pioneiro na cidade, foi feita nas duas ruas que são consideradas as mais conhecidas da cidade: XV de Novembro e Pinduca Soares.

Rua XV de Novembro – Na rua XV de Novembro foram contabilizados 114 pontos comerciais, sendo 58 do lado esquerdo e 56 do lado direito, tendo como ponto de partida a Praça da Matriz. Destes, 89 são comércios e 25 são do ramo de serviços. Entre os comerciantes que responderam as pesquisas, os principais problemas apontados foram: falta de estacionamento na área central e o estado de conservação do mesmo local.

Rua Pinduca Soares – Na rua Pinduca Soares 106 estabelecimentos foram contabilizados, dos quais 44 no ramo de serviço e 62 comércios. Repetindo o sentido do trânsito da via, são 59 pontos do lado esquerdo e 47 do lado direito. Para os comerciantes, os maiores problemas, também, são: falta de estacionamento e conservação da área central.

‘Queremos deixar um legado para o comércio ibiunense. Com esse estudo, o Mape Comércio, conseguiremos entender as necessidades dos comerciantes. Os números dessa primeira fase mostram que um trabalho em conjunto e estruturado traz resultados satisfatórios’, ressaltou o secretário de Indústria e Comércio, Antônio Marcos Segantini. “Após a primeira fase do Mape Comércio, a Secretaria irá aperfeiçoar a pesquisa para expandir para todo o comércio ibiunense, na região urbana e rural”, acrescentou.

O Mape Comércio foi idealizado entre as Secretarias de Indústria e Comércio, Sebrae Aqui Ibiúna, Secretaria de Governo, Controladoria Geral e Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.