O Ministério da Saúde publicou uma nota nesta segunda-feira (07) informando que deve assinar nesta semana o memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer e pela BioNTech contra a Covid-19.
Segundo o pronunciamento, as negociações "avançam" e a vacina deve ser liberada em 2021. No entanto, a data não foi especificada pelo ministério.
"O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e BioNTech contra a Covid-19, a ser fornecida em 2021. Os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção", informou a nota.
A TV Globo apurou que, nesta segunda, o secretário-executivo do ministério, Elcio Franco, e técnicos jurídicos da pasta tiveram uma reunião com representantes da Pfizer.
Até então, de acordo com o Portal G1, o governo federal havia informado somente a existência de uma parceria para pesquisa e produção nacional da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e a farmacêutica AstraZeneca.