04/12/2020 às 16h34min - Atualizada em 04/12/2020 às 18h36min

Manifestação de ex-funcionários da Piracicabana termina na Delegacia em São Roque

Partes relataram suas respectivas versões e as autoridades estão encarregadas de apurar o caso

Uma manifestação realizada por ex-funcionários da Piracicabana e representantes do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região acabou gerando um desentendimento e foi parar na Delegacia de Polícia na tarde desta sexta-feira (04), em São Roque.

Segundo informações transmitidas a reportagem do Jornal da Economia, hoje representante do movimento sindical deveriam ter se encontrado com membros da Danúbio Azul, para dialogar sobre a situação de mais de 70 profissionais da Piracicabana, que ficaram sem trabalho após a empresa deixar a cidade. O movimento sindical busca que a Danúbio Azul, que assumiu as linhas da Piracicabana, absorva a força de trabalho, porém a reunião não ocorreu, pois segundo o sindicato representantes da Danúbio não compareceram ao encontro.

A situação deu início a uma manifestação de origem pacifica dos funcionários da Piracicabana e que foi acompanhada por membros do sindicato, porém em determinado momento a ação gerou atrito com um dos funcionários da Daníbui, com acusações de agressão de ambos os lados.

As partes compareceram à Delegacia de São Roque para relatarem suas versões e as autoridades estão encarregadas de apurar o caso. Ninguém ficou ferido no ocorrido. 

Após o acontecido, representantes do Sindicato e da Danúbio Azul relataram a esta reportagem que lamentam o ocorrido e que ainda buscam o diálogo para resolver a questão na cidade.

O incidente não paralisou a operação da Danúbuio Azul, que continua atendendo a região pelos mesmos horários da Piracicabana. 

Sobre a reunião que não ocorreu nesta sexta-feira (04), a Danubio Azul, afirmou que já havia sido acordado que, depois de a empresa fizesse um levantamento do custo operacional na região, voltaria a se reunir com o Departamento Jurídico do Sindicato.

"A empresa está tentando resolver o problema, inclusive já deixou aberto a possibilidade destes funcionários fazerem parte do grupo em outra unidade do grupo, como exemplo de Cotia e Ibiúna", informou a companhia, que alega ter tido problemas com o movimento sindical.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.