03/12/2020 às 10h10min - Atualizada em 03/12/2020 às 12h12min

Corpo de jovem trans desaparecida é encontrado pela Polícia Civil de São Roque e Alumínio

Rayssa Eloá desapareceu no dia 25 de novembro após sair para uma entrevista de emprego

Da Redação: Rafael Barbosa

O corpo da jovem transexual Rayssa Eloá, desaparecida desde o dia 25 de novembro, foi encontrado nesta quarta-feira (02) numa ação conjunta de investigação realizada por policiais civis de São Roque e Alumínio.

Rayssa vivia em Alumínio com a família e desapareceu após realizar uma entrevista de emprego em São Roque. Ela chegou a ligar para a família depois de passar pelo processo seletivo e disse que voltaria para casa em algumas horas, mas isso nunca ocorreu e a família registrou um Boletim de Ocorrência do seu desaparecimento.

O início das investigações começou com a Policia Civil de Alumínio que conseguiu coletar informações importantes sobre um rapaz que teria estado com a jovem de 22 anos antes dela desaparecer. Os dados foram passados para a Polícia Civil de São Roque, já que a jovem desapareceu no município, e assim as autoridades locais iniciaram as buscas e encontraram o jovem.

Ele foi levado à Delegacia de São Roque e, a princípio, disse não saber de nada sobre o desaparecimento de Rayssa, porém acabou confessando que realmente estava com a moça no dia em que desapareceu.

 Segundo o rapaz ele, a garota e um outro indivíduo (ainda não identificado) passaram parte do dia juntos, onde ingeriram bebidas alcoólicas e usaram cocaína. Em determinado momento os três deixaram São Roque e seguiram até a região do bairro Briquituba, onde seguirão a pé por uma estrada de terra até um viaduto sobre a linha férrea, numa região de difícil acesso e cercada por mata.

No local teriam usado mais drogas e num determinado momento, Rayssa teria dito que não tinha mais vontade de viver, que tinha problemas familiares e que queria se matar. A jovem então teria saído andando em passos largos sobre o viaduto deixando os dois para trás e, em seguida, num ato rápido disse " vou me matar" e pulou da ponte, caindo de uma altura de aproximadamente 200 metros.

Após a queda, os dois indivíduos permaneceram ali e, em seguida, foram embora sem acionar as autoridades ou prestarem socorro à vítima.

“Ele disse que contou o fato para um casal de amigos, que o orientou a procurar a polícia para relatar o ocorrido, mas ele teria ficado com medo”, informou a Polícia Civil de São Roque a esta reportagem.

Após relatar o ocorrido as autoridades, o rapaz foi até o local acompanhado de agentes da Polícia Civil de São Roque e Alumínio, onde indicou o ponto exato da queda. Com as informações, os policiais desceram até o córrego embaixo do viaduto e encontraram o corpo de uma pessoa já em estado avançado de decomposição e seminu.

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local. Agentes da Policia Militar também estiveram na região, assim como a Defesa Civil de Alumínio, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de São Roque para retirarem o corpo do córrego. A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feito exame de DNA para identificação, porém restam poucas dúvidas para as autoridades que o corpo seja de Rayssa, não só pelo depoimento do rapaz que estava com a jovem, mas também pelo relato de familiares, que estiveram no local e, através de uma foto, viram que a vítima tinha uma tatuagem nas costas que é igual ao da jovem trans.

 A família, no entanto, irá aguardar o laudo do IML, que irá não só identificar a vítima, como também apurar a causa exata da morte.

“A Policia Civil continua com as investigações, com a oitivas de outras testemunhas e aguardará o resultado final dos exames periciais solicitados para apurar realmente o que teria ocorrido no dia dos fatos”, informou a Polícia Civil a esta reportagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.