27/11/2020 às 17h21min - Atualizada em 27/11/2020 às 18h22min

Escritor sorocabano lança seu quinto livro e traz temáticas atuais e importantes na sociedade

“É preciso fazer um mergulho interno para trabalhar nossas deficiências e o livro nasce com essa visão

- Fotos: Divulgação

O escritor sorocabano Paulo Paiva lança seu sexto livro, Presente Para Você: Felicidade. O título é sua segunda produção solo e trabalha questões importantes na atualidade, como autoaceitação e empoderamento, também traz exercícios e métodos de autorreflexão para que o indivíduo empodere-se, sinta-se e mergulhe dentro de si.

Paulo tem 16 anos atuando no segmento de gestão de pessoas e diz nunca ter sentido tanta necessidade de trabalhar o interior de cada indivíduo, como agora. “Meu foco sempre foi fazer as pessoas olharem para si mesmas, mas no atual momento em que vivemos, isso se intensificou ainda mais! Não apenas com este livro, mas por meio de todas as minhas palestras e consultorias, busco fazer com que as pessoas sintam o sangue correndo nas veias, para que fujam dessa visão sistêmica na qual tudo está muito automatizado, o que acaba gerando dificuldade no convívio social, pessoal ou profissional”.

De acordo com um estudo recente realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e publicado pela revista The Lancet, os casos de depressão aumentaram 90% e o número de pessoas que relataram sintomas, como crise de ansiedade e estresse agudo, dobrou entre os meses de março e abril deste ano.

“É preciso fazer um mergulho interno para trabalhar nossas deficiências e o livro nasce com essa visão, eu busquei materializar alguns exemplos, apresentando o conceito da felicidade, da reorganização da nossa rotina, dando a ideia de como gerenciar o tempo, algo que é fundamental. As pessoas estão cada vez mais perdidas por conta das redes sociais e estão se tornando extremamente improdutivas, pois não conseguem realizar projetos e objetivos, seja por conta de um descontrole emocional ou por não reconhecer o que é certo ou errado naquele momento”, resume Paiva.

Táfila Mayoral Giriboni teve sua história contada no livro. “Eu quis expor histórias reais para motivar outras pessoas a buscarem o autoconhecimento. Táfila viveu uma transformação corporal, elevou sua autoestima e mudou sua visão profissional e pessoal da vida”, elucida Paulo.

“Profissionalmente eu era estável, tinha um cargo de gestão, salário e honorários, mas o meu lado pessoal era totalmente abandonado, tinha 20kg a mais, problemas de saúde e um visual que me deixava uns 10 anos mais velha. Hoje sou completamente diferente, graças às consultorias”, conta Táfila sobre a mudança que enfrentou nos últimos tempos.

De acordo com ela, logo na primeira sessão, ao se deparar com o exercício Roda da Vida, sofreu um baque. Ela se viu diante de uma autoavaliação entre o físico, mental, espiritual, social, familiar, financeiro e profissional. “Me deixou sem chão, levantando questionamentos como: ‘cadê as minhas metas pessoais?‘ ‘Por que me deixei chegar neste estado?’ ‘Minha carreira profissional era o que eu realmente queria?’ E foi através desses questionamentos que nossas sessões se aprofundaram e a cada exercício eu ia me transformando”, diz a moça.

Paulo diz que o livro aproximará as pessoas de ferramentas que podem auxiliar nesta evolução pessoal e de autorreconhecimento. “Com algumas ferramentas como pare, pense, reflita e siga em frente, através dessa alta percepção e identificação da personalidade, passamos a nos colocar como prioridade, pois é preciso aprender se cuidar. Uma coisa que eu reforço muito no meu trabalho é que as pessoas aprendam a se cuidar, não por uma questão fútil, mas compreendendo que o nosso corpo é o nosso templo”, finaliza Paulo Paiva.

Para adquirir o livro, basta entrar em contato pelo telefone (15) 3342-4295, WhatsApp (15) 99692-5181 ou pelo e-mail [email protected]. Aos amantes de e-books, o livro também está à venda na Amazon.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.