18/11/2020 às 15h43min - Atualizada em 18/11/2020 às 16h51min

Viação Danúbio Azul passa a operar de forma emergencial em São Roque

Empresa assume as linhas antes administradas pela Viação Piracicabana

- Foto: Reprodução / Mobilida de Cotia
Da Redação: Rafael Barbosa
Imagem meramente ilustrativa

Viação Danúbio Azul assumiu de forma emergencial a operação realizada pela Viação Piracicabana na região de São Roque. Segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), a empresa começou nesta quarta-feira (18) a ser responsável pelas linhas São Roque/Itapevi; São Roque/Cotia; São Roque/Vargem Grande Paulista; Sãoo Roque/Itapevi e São Roque/Pirapora do Bom Jesus. A empresa está operando nos mesmos horários utilizados pela Viação Piracicabana. 

O Jornal da Economia já tinha informado que a Viação Piracicabana havia deixado de atender as linhas de São Roque, retirou os veículos que mantinha em sua garagem no município na madrugada desta quarta-feira (18), após as linhas serem repassadas para outra companhia pela ARTESP.

Questionada por esta reportagem, a agência informou que a vinda da Danúbio Azul a cidade acontece em caráter excepcional e de forma temporária, sendo realizada por conta da paralisação dos serviços da  Piracicabana diante da greve dos funcionários da empresa, que já dura 15 dias.

“A paralisação dos serviços ocorreu por conta do movimento grevista liderado pelo sindicato local da categoria, que impede a Viação Piracicabana S.A. de operar as linhas normalmente, embora haja liminar determinando o retorno imediato dos trabalhadores”, informou a ARTESP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.