13/11/2020 às 11h11min - Atualizada em 13/11/2020 às 12h13min

Funcionários de Postos de Saúde de Ibiúna enfrentam situação difícil com falta de pagamento

Caso já está sendo tratado pelo Ministério Público do Trabalho

- Fotos: Divulgação
Da redação: Rafael Barbosa   

Funcionários de Postos de Saúde localizados na área rural de Ibiúna estão há meses sem receber seus salários. Segundo informações apuradas por esta reportagem, os postos da região são administrados pela Organização Social ADEV – Associação de Amigos em Defesa da Vida, e os problemas com os salários começaram em agosto, se estendendo desde então.

Nestes quatro meses o único pagamento ocorreu em outubro, porém os salários relativos a agosto, setembro e novembro continuam atrasados, causando extrema preocupação nos funcionários dos postos, que têm seus compromissos a cumprir e veem as contas se acumulando sem poder fazer nada a respeito.

A expectativa era de que parte dos pagamentos fosse acertada no início de novembro, porém a mesma não ocorreu, sendo que uma das funcionárias recebeu um depósito de R$ 253 em sua conta, causando ainda mais revolta a uma situação que afeta não só os trabalhadores, mas também todo o sistema de saúde do setor rural da cidade.

“Eu estou trabalhando, porque para mim é melhor do que ficar em casa pensando nas contas. Penso também na população, pois amo a minha profissão e ainda tenho esperanças de dias melhores, mas tenho colegas que já não estão indo trabalhar, pois não têm condições financeiras nem psicológicas”, informou uma funcionária, que terá seu nome preservado por esta reportagem.

Segundo informações dos funcionários, a falta de pagamento ocorre devido à ausência de repasses vindos da Prefeitura Municipal e que deveria ser passado à ADEV. O Jornal da Economia questionou a ADEV e a Prefeitura de Ibiúna sobre o caso. A OS informou que o assunto está sendo tratado no Ministério Público do Trabalho de Barueri, por meio do seu departamento jurídico. “Estamos negociando para regularizar a situação. A partir da próxima semana teremos maiores informações para fornecer”, informou.

Até a publicação desta reportagem, a prefeitura de Ibiúna não tinha respondido os questionamentos desta redação.

Apesar disso, esta reportagem foi informada por funcionários que após audiência realizada no Ministério Público do Trabalho, entre representantes do Sindicato dos Enfermeiros, da ADEV e da Prefeitura ficou estabelecido que a administração municipal irá realizar o repasse referente a agosto nesta sexta-feira (13) e o repasse referente a setembro no dia 30 de novembro, cabendo a organização social realizar os pagamentos assim que a verba estiver disponível.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.