30/10/2020 às 16h21min - Atualizada em 30/10/2020 às 16h21min

FGV EAESP promove debate sobre renda básica e moedas comunitárias

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas realizará um webinar gratuito nesta terça-feira, 3, das 18h às 20h, sobre a renda básica e moedas comunitárias. As palestras serão realizadas por Eduardo Suplicy, ex-senador e vereador de São Paulo e Joaquim Melo, coordenador da Rede Brasileira de Bancos Comunitários. A moderação será de Eduardo Henrique Diniz, chefe do departamento Tecnologia e Ciência de Dados da FGV.
 

A finalidade do evento é discutir sobre os programas de renda básica, que são usados em todo o mundo como uma ferramenta para mitigar os efeitos adversos da crise da Covid-19. No Brasil, a implementação de iniciativas federais de renda básica emergencial (RBE) se soma a iniciativas locais, promovidas por governos municipais que, por operarem no nível mais próximo dos moradores, possuem conhecimento mais aprofundado sobre as suas necessidades. Algumas dessas iniciativas são feitas com parcerias de prefeituras e bancos comunitários e os benefícios da renda básica são entregues em moedas comunitárias, com circulação restrita e possibilidade de reforçarem o comércio local.
 

A possibilidade de vincular a renda básica com moedas comunitárias locais, que estão atraindo o interesse de gestores públicos, sociedade civil e do próprio setor privado, particularmente pela preocupação em reforçar pequenos empreendimentos que são os maiores empregadores do país. O avanço no processo de digitalização dessas iniciativas é também foco de atenção num momento em que o uso de dinheiro físico e mesmo cartões de plástico devem ser evitados para controlar os agentes de contaminação.
 

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site: http://portal.fgv.br/eventos/webinar-renda-basica-e-moedas-comunitarias. Após o cadastro, receberão o link do evento por e-mail.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.