30/10/2020 às 01h47min - Atualizada em 30/10/2020 às 10h41min

Contradições em depoimento levaram a prisão de responsáveis pela morte de idoso em São Roque

Paulo Afonso Rodrigues, de 71 anos foi executado com um tiro na cabeça e deixado numa região de mata em Ibiúna

Da redação: Rafael Barbosa

As contradições no depoimento do caseiro de Paulo Afonso Rodrigues, 71 anos,  foram o ponto de partida para que as autoridades descobrissem os autores responsáveis pelo sequestro e assassinato do idoso, levado de sua chácara na Rua das Orquídeas, no Portal do Carmo, localizado na divisa entre São Roque e Ibiúna. Paulo Afonso foi sequestrado por três marginais que invadiram sua propriedade por volta das 19 horas da noite de quarta-feira (28).

Segundo a Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29), agentes da corporação ouviram os depoimentos do caseiro e sua namorada, que na época acreditava-se também terem sido vítimas do roubo a residência, porém a mentira elaborada pelo rapaz de 27 anos não durou muito tempo.

Segundo as autoridades, logo percebeu-se as divergências e contradições apresentadas pelo caseiro, chamado Ezequiel, e após as diligências realizadas pelas autoridades, ele confessou sua participação no bárbaro crime, indicando o envolvimento de um comparsa conhecido como “Chupeta”, posteriormente identificado como Euller Henrique, e que vivia no bairro do Carmo.

“A equipe se dirigiu ao bairro onde colheu importantes informações do paradeiro do Euller e a participação direta do amigo dele, Jose Lucas também morador no bairro. Jose Lucas foi encontrado em sua casa e ao ser perguntado sobre o delito, prontamente confessou a participação dele no crime indicando também a participação de outro comparsa, chamado Robert”, informou a Polícia Civil.

Deste modo, agentes da Polícia Militar e Polícia Civil dirigiram-se até o bairro do Pavão, no local onde encontraram Euller e Robert. Ao serem abordados, eles também teriam confessado a participação no crime e indicaram a localização do corpo da vítima, que teria sido executada por Jose Lucas com um tiro na cabeça, usando a arma de fogo que teria sido encontrada na casa do idoso durante o assalto

“Os indivíduos indicaram a localização do corpo, que encontrado em uma estrada vicinal ,na região rural entre os municípios de Ibiúna e Cotia. Segundo José Lucas, ele teria sido o autor do disparo e teriam decidido matá-lo (Paulo Afonso) pois a vítima teria dito que reconheceu um dos autores” afirmou a Polícia Civil a reportagem do Jornal da Economia.

Ao relatarem o ocorrido os marginais confirmaram que o idoso foi torturado durante o assalto e obrigado a dizer onde estavam armas e dinheiro e durante a sessão de agressões, teria dito que conhecia os marginais do bairro do Carmo.

Os meliantes também informaram que o veículo teria sido abandonado nas imediações do km 29 da Rodovia Raposo Tavares, local onde o automóvel foi encontrado por policiais militares. Foi acionada a perícia técnica do Instituto de Criminalística de Sorocaba, que compareceu ao local para analisar o veículo

“A arma de fogo bem como os demais objetos roubados até o momento não foram encontrados. Na delegacia os indivíduos confessaram a autoria do delito e foi representada pela prisão temporária de 30 dias  dos marginais que permanecerão custodiados na Unidade transitória de presos de São Roque”, informou a Polícia Civil ao Jornal da Economia.
Veja a nossa reportagem anterior e vídeos ao vivo que mostra a chegada dos marginais na delegacia de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.