29/10/2020 às 10h59min - Atualizada em 29/10/2020 às 11h03min

Funcionários da Viação Piracicabana entram em greve em São Roque

Cerca de 30% da frota esta em operação

- Foto: Reprodução / Fonte: Diário do transporte

Funcionários da Viação Piracicabana entraram em greve na manhã desta quinta-feira (29), em São Roque. Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a paralisação ocorre em protesto contra uma demissão de 11 trabalhadores, prática de dupla função e não cumprimento correto do intervalo intrajornada.

O movimento sindical afirmou que protocolou notificação de greve na empresa no dia 23 de outubro.

"O Sindicato tentou resolver os problemas por meio do diálogo, mas a empresa está intransigente. O Sindicato não aceita demissões em plena pandemia e na vigência de instrumentos legais que permitem à empresa reduzir seus gastos com folha de pagamento sem a quebra do vínculo empregatício, o que garante aos trabalhadores um suporte importante neste momento", informou o sindicato a esta redação.

Deste modo, a greve segue por tempo indeterminado e apenas 30% da frota (quatro onibus) estão em circulação na região de São Roque. A Viação Piracicabana faz linhas intermunicipais entre o município de São Roque e as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e o município de Araçariguama a Itapevi.

Prefeitura notifica a ARTESP

A Prefeitura de São Roque informou que na manhã desta quinta-feira (29), acionou a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), responsável pela fiscalização e regulamentação do transporte intermunicipal para que tome urgentes providências quanto à paralisação parcial da circulação das linhas operadas pela Viação Piracicabana.

"A Prefeitura de São Roque considera o ato arbitrário já que além de não receber nenhum comunicado prévio do intensão de greve, coordenada pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, recebeu reclamações de usuários que não foram informados. A Legislação exige que empregadores e usuários sejam comunicados da decisão com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas da paralisação", informou a administração municipal.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.