28/10/2020 às 16h50min - Atualizada em 28/10/2020 às 16h53min

Venezuela afirma ter remédio que 'inibe 100%' Covid-19 e busca certificação na OMS

No momento não há evidências científicas que sustentem as afirmações das autoridades venezuelanas

- Foto: Ariana Cubillos / AP
Fonte: CNN Brasil

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, divulgou, na segunda-feira (27), o começo dos procedimentos de certificação e registro na Organização Mundial da Saúde (OMS) de uma molécula que "inibe 100%" o novo coronavírus, causador da Covid-19.

“Queremos informar que formalizamos esse estudo, esse achado, antes que a OMS inicie os procedimentos internacionais para certificação e registro desse achado tão importante e transcendental”, afirmou Rodríguez.

De acordo com a CNN Brasil, um vídeo publicado na segunda-feira pelo governo mostra Rodríguez e o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, se reunindo com o Dr. Pier Paolo Balladelli, representante da OMS na Venezuela.

“Tivemos a possibilidade e a oportunidade de compartilhar com Balladelli, demos a ele informações precisas sobre essa linha de pesquisa que está sendo desenvolvida pela comunidade científica venezuelana”, disse Rodríguez.

Já o presidente do país, Nicolás Maduro, esclareceu no domingo que, em "estudos pré-clínicos", uma equipe de cientistas venezuelanos identificou e isolou "uma molécula pertencente a uma planta medicinal" que inibe 100% o novo coronavírus.

Conforme nota do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia, Maduro declarou que se trata da molécula DR-10 e que é um componente antiviral altamente eficaz contra a doença.

No entanto, até o momento não há evidências científicas que sustentem as afirmações das autoridades venezuelanas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.