26/10/2020 às 14h21min - Atualizada em 26/10/2020 às 14h36min

Paraquedista morre após realizar salto em Boituva

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu

Fonte / imagens: Portal G1

Um paraquedista morreu após realizar um salto na cidade de Boituva, na manhã deste domingo (25). Leandro Torelli tiha 33 anos e uma vasta experiência na área, sendo instrutor e já tendo realizado mais de 1000 saltos, porém, segundo testemunhas, durante a realização de um salto individual ele teria realizado uma manobra arriscada, fazendo uma curva muito perto do solo, o que fez com que, mesmo com o paraquedas aberto, ele tivesse chegado ao solo numa velocidade muito acima da esperada.

Leandro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro do Hospital São Luiz, em Boituva, da onde foi transferido para um hospital de Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O paraquedista foi sepultado em São Paulo, onde residia.

Tudo indica que a morte tenha sido uma fatalidade, já que além da vasta experiência em saltos, Leandro possuía certificados internacionais que o habilitavam a exercer sua profissão, além de estar usando um equipamento regular e que tinha sido homologado pelos órgãos pertinentes.

O Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva foi reaberto em julho após ficar alguns meses fechado devido a pandemia. Esta é a primeira morte registrada num salto de paraquedas em Boituva neste ano, embora em anos anteriores também já tenham sido registrados acidentes fatais. Até a manhã desta segunda-feira (26) nenhum Boletim de Ocorrência sobre o caso havia sido registrado e uma perícia deve ser feita pelo Comitê da Confederação brasileira de Paraquedismo o que deve ajudar na investigação do caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.