26/10/2020 às 08h30min - Atualizada em 26/10/2020 às 00h57min

Inscrições para vagas remanescentes do Fies voltam a ser oferecidas a partir desta segunda

Governo e fintechs oferecem alternativas para pagar graduação em meio à pandemia

- Foto: Reprodução / Quero Bolsa

O Ministério da Educação (MEC) volta a receber inscrições para o preenchimento de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a partir de segunda-feira (26), exclusivamente pelo site: http://fies.mec.gov.br/. Porém, o financiamento do Governo Federal não é a única opção para quem planeja o ingresso ou já está no ensino superior. Fintechs como o PRAVALER, atualmente a maior do mercado em soluções financeiras para educação do Brasil, também podem ser alternativa para quem deseja financiar os estudos.

"A tendência de evasão no ensino superior ainda é um desafio para as IES e o financiamento aparece como uma solução para minimizar esse efeito. Somos mais um agente para reverter este movimento de postergação e até mesmo desistência dos estudos", avalia Rafael Baddini, sócio-diretor de Estratégia de Negócios do PRAVALER. Além das modalidades próprias de financiamento, incluindo opções sem juros para os alunos, a fintech também participa do programa federal P-Fies.

O novo calendário do Fies segue até o dia 27 de novembro, mas os candidatos precisam estar atentos às novas datas, que seguem diferentes critérios:

- 26 e 27/10: apenas candidatos de áreas de conhecimento prioritárias (cursos de saúde, engenharias, licenciaturas e ciências da computação);
- 28/10 a 03/11: candidatos ainda não matriculados em instituições de ensino superior;
- 28/10 a 27/11: candidatos que desejam financiar as mensalidades no curso e turno em que já estão matriculados atualmente.

Novo Fies

Os critérios para inscrição no Novo Fies são: ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010; ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame; ter nota superior a zero na redação; e possuir renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família. Inscrições exclusivamente no site do Fies: http://fies.mec.gov.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.