23/10/2020 às 16h01min - Atualizada em 23/10/2020 às 18h57min

Homem preso após agredir esposa com enxada em Araçariguama

Acusado foi detido por Guardas Municipais nesta sexta-feira

- Fotos: Divulgação

Um homem foi detido por Guardas Municipais de Araçariguama e acabou sendo preso em flagrante após agredir sua esposa com uma enxada, na manhã desta sexta-feira (23). Segundo os registros oficiais sobre o caso, os agentes foram acionados durante a madrugada sobre um caso de agressão doméstica que ocorria no bairro Vila Nova e se deslocaram até o local.

Ao chegarem na área da denúncia, os guardas encontraram uma viatura da Guarda e da PM, e foram informados de que um homem estava foragido após ter agredido a esposa com uma enxada em uma discussão entre os dois. Após atacar a mulher, o homem se embrenhou numa região de mata e não foi mais visto, enquanto a vítima foi socorrida pelo SAMU até Pronto Atendimento Municipal com escoriações na cabeça e no braço.

Os GCMs tentaram localizar o acusado na mata próxima à casa, porém não o encontraram. Durante as buscas eles foram informados por outra viatura que o homem havia sido visto na casa da mãe e rapidamente se dirigiram até o local, onde avistaram o acusado no quintal da casa.

Quando viu a viatura se aproximando, o agressor então pulou o muro da residência para tentar fugir das autoridades não sendo mais visto, porém continuou a ser procurado pela Guarda e pela Polícia Militar, até que durante a madrugada a irmã do então procurado contatou as autoridades para informar que ele estava novamente na casa da mãe e que iria se entregar.

“Assim, os guardas municipais se dirigiram até a residência da genitora do indiciado, onde o autor relatou que ele e sua companheira haviam discutido após terem ingerido bebida alcoólica, pois sua companheira queria comprar cocaína e ele não queria. Iniciaram uma calorosa discussão, momento em que pegou uma enxada e desferiu o golpe em sua cabeça, porém acertou o braço da vítima na tentativa de se defender”, diz o registro da ocorrência.

O agressor foi encaminhado para a Delegacia Municipal onde foi preso em flagrante. Foi fixada fiança no valor de 3 salários mínimos, valor este que não foi pago e o indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de São Roque.

Em contato com a mulher agredida, esta informou às autoridades que discutiu com o marido e ele a agrediu com a enxada, que para se defender colocou o braço na frente.  A vítima foi posteriormente transferida para o Hospital Regional de Sorocaba, onde deve realizar uma cirurgia devido o braço quebrado, porém que não corre risco de morte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.