09/10/2020 às 15h49min - Atualizada em 09/10/2020 às 15h49min

Maquiagens básicas que toda mulher deve ter em casa

A maquiagem promove autoestima ajudando a elevar o amor próprio

Base, rímel e batom são itens básicos / Autor: freestocks / Fonte: Unsplash

Uma pele perfeitamente lisa, sem rugas, manchas ou imperfeições. Quem não gostaria? Embora existam soluções naturais para amenizar a aparência das marcas na pele, a maquiagem é uma grande aliada da mulher para corrigir todos esses problemas no rosto.

 

Ela tem o poder de corrigir imperfeições, esconder o cansaço e disfarçar sinais de envelhecimento. A maquiagem veio para realçar os traços da mulher. Além dos aspectos físicos, uma boa make empodera, promove a autoconfiança e eleva a autoestima.

 

E se você é daquelas que não gosta do aspecto pesado de muitos produtos na pele, saiba que com apenas 10 minutos por dia e poucos itens você pode deixar seu rosto deslumbrante. Quer saber o que não pode faltar no seu kit? Confira:

 

Cobertura

 

A cobertura é o produto que você vai passar para corrigir a pele. Ela vai deixar o rosto uniforme, escondendo possíveis manchas e imperfeições. Se você quer uma camada leve, opte por um BB Cream, ele ainda serve como hidratante e primer. Se sua pele precisa de uma cobertura mais espessa, existem outras opções como a base. Você precisa tomar o cuidado de escolher o tom correto para sua pele.

 

Pó translúcido

 

Aposente o famoso “pó de arroz”, também chamado de compacto, e use o pó translúcido. Ele vai reduzir a oleosidade e dar um acabamento mais natural para sua make. Ele não altera a cor da base, portanto é mais fácil de aplicar. É um item fácil de encontrar, não há como errar já que não tem cor e é bastante acessível. Você também pode passar sobre o batom para conseguir um efeito mate.

 

Rímel

 

A máscara de cílios é um item indispensável. Existem diversos tipos e você precisa conhecer seu estilo. Gosta de apenas defini-los? O rímel incolor pode ser uma opção bem básica para mulheres discretas. Se o rímel preto é seu preferido, perceba se você gosta de alongá-los ou dar mais volume. E claro, você pode ter mais de uma opção para diferentes ocasiões. Mas sempre use desse item básico e poderoso para realçar seus olhos.

 

Blush

 

É com o blush que você consegue um rosto mais coradinho e com aquele aspecto saudável. Ele deve ser aplicado suavemente nas maçãs do rosto. Os tons podem ir de rosado a mais acobreado, trazendo aspecto de pele bronzeada. Atente-se ainda se é mate ou cintilante, o segundo deixa a pele levemente brilhosa.

 

Batom

 

Agora, aquele que não pode faltar no seu kit, o batom. Na verdade, aqueles, pois dificilmente você terá apenas um. Um organizador de maquiagem completo precisa contar com diferentes tons de batom, já que cada ocasião exige uma cor especial. O dia a dia exige um tom de boca, no trabalho aposte em opções discretas como variedades de marrom e reserve o vermelho para uma festa noturna. O batom é um finalizador essencial para deixar sua maquiagem completa e realçar seus lábios.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.