06/10/2020 às 11h31min - Atualizada em 06/10/2020 às 11h31min

Campanha de Vacinação contra Poliomielite começa em Mairinque

Será necessário apresentar a carteirinha de vacinação do paciente

- Fotos: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa nesta segunda-feira, dia 05, em todos os Postos de Saúde de Mairinque com o objetivo de reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país. A ação acontecerá até o dia 30 de outubro, com o “Dia D” de vacinação agendado para ser realizado no sábado, 17, sendo o público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, responsável por causar sérias lesões, que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível. Os principais sintomas apresentados são fadiga, febre, mal-estar, sensação de desmaio ou fraqueza.

Junto com essa imunização, ocorrerá também a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos, quando serão disponibilizadas todas as doses do calendário básico, a fim de diminuir o risco de proliferação de doenças imunopreveníveis e reduzir as taxas de cartão vacinal incompleto.

Em todos os casos, será necessário apresentar a carteirinha de vacinação do paciente, documento pessoal (RG, CPF ou Cartão SUS) e comprovante de endereço.

Por conta da Pandemia da Covid-19, os serviços de rotina obedecerão às diretrizes do Estado referente o distanciamento social, uso de máscaras e as recomendações da cartilha sobre diagnóstico da Covid-19.

O atendimento nos Postos será das 7h às 16h e em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica de Mairinque pode ser contata pelo telefone (11) 4708-3574.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.