29/09/2020 às 22h04min - Atualizada em 29/09/2020 às 22h05min

FGV Direito e Universidade de Chicago promovem debate sobre abordagem econômica dos contratos com consumidores

O evento é o último de uma série de webinars gratuitos realizados em parceria pelas escolas. Nesta edição, as palestras serão conduzidas por Omri Ben-Shahar, professor da Universidade de Chicago, e Luciano Timm, professor da FGV Direito SP

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

As Escolas de Direito da Fundação Getulio Vargas - FGV Direito SP e FGV Direito Rio -, em parceria com a Universidade de Chicago, promovem o Fórum de Direito e Economia, ciclo de palestras gratuitas e online, com a finalidade de introduzir a audiência aos mais atualizados estudos sobre leis e questões políticas. Na próxima semana, dias 29 de setembro e 1º de outubro, a partir das 17h, o tema será abordagem econômica dos contratos com consumidores.
 

Na primeira palestra, na terça-feira (29), o professor Omri Ben-Shahar abordará as principais leis de proteção do consumidor, com destaque para as divulgações obrigatórias, regras padrão, incentivos e os desafios e sucessos na área.
 

Já na quinta-feira (1º), o professor da FGV Direito SP, Luciano Timm, debaterá os principais instrumentos da legislação de defesa do consumidor no Brasil, como cláusulas abusivas, tetos de preços, responsabilidade objetiva, o direito dos consumidores de ser informado e suas consequências em termos de contencioso, preços e concorrência. Além disso, será tratado as implicações da adoção das recomendações da OCDE na política de proteção ao consumidor no Brasil (análise de custo-benefício).
 

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo link:
 

http://direitosp.fgv.br/evento/chicagofgv-forum-law-and-economics-brazil. Após o cadastro, receberão o link do evento por e-mail. Todas as palestras serão ministradas em inglês.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.