11/09/2020 às 09h53min - Atualizada em 11/09/2020 às 09h53min

Funcionários da Mirage Transportes entram em greve em São Roque

Cidade amanhece sem transporte público nesta sexta-feira (11)

- Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

Funcionários da Mirage Transportes entraram em greve na manhã desta sexta-feira (11). A paralização afetou 100% da frota, que não deixou a garagem localizada no bairro Guaçu durante a manhã. Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, que representa a categoria, a interrupção ocorre por falta de pagamento do salário, tíquete-refeição, cesta básica e plano de saúde.

Segundo informações obtidas pelo Jornal da Economia, a Mirage havia combinado com a categoria que acertaria as pendências trabalhistas até quinta-feira (10), porém como isto não ocorreu os trabalhadores paralisaram suas atividades e, neste momento, aguardam o pagamento para retornarem ao trabalho.

“A paralisação é por tempo indeterminado. A categoria só irá retornar após a regularização dos pagamentos. Desde que começou a pandemia, a empresa Mirage Transportes atrasa pagamentos e o serviço de plano de saúde familiar não permanece normalizado”, informou o movimento sindical.

Esta reportagem questionou a Mirage Transportes sobre o caso e, em resposta, fomos informados que a empresa está dialogando com a classe trabalhadora junto com o sindicato para resolver a situação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.