Como a terceirização de serviços pode ajudar na retomada de crescimento das empresas?

De acordo com a Mazars, auditoria e consultoria empresarial, as vantagens incluem a agilidade para solucionar problemas e a liberdade para que a empresa se concentre apenas em sua especialidade

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay
Foto sobre " Como a terceirização de serviços pode ajudar na retomada de crescimento das empresas?"

Após meses de crise econômica, provocada pela pandemia do coronavírus, alguns segmentos começam a ter uma retomada de crescimento, mesmo que seja lento, como o setor de serviços, que registrou alta de 5% em junho, de acordo com o IBGE. Diante desse cenário, como as empresas podem se preparar para alavancar os seus negócios? Segundo a Mazars, auditoria e consultoria empresarial, investir na terceirização total ou parcial (BPO, na sigla em inglês) é uma das alternativas para suprir as demandas de curto prazo.
 

"Há inúmeras tarefas que demandam tempo e gastos, fatores que tiram a concentração total das organizações no seu core business", afirma Ricardo Rosati, sócio-líder de BPO da Mazars. Alguns exemplos: cumprir os requerimentos exigidos pela legislação brasileira em um momento de tantas transformações no país, como a reforma tributária e as novas obrigações acessórias, pode desviar uma empresa na atenção a sua atividade principal.
 

"Organizações que precisam de conhecimentos técnicos nas áreas contábil, fiscal, financeira, recursos humanos ou paralegal e não querem sobrecarregar a folha de pagamento podem ter na terceirização de processos uma forte aliada neste momento", acrescenta Rosati.
 

Outra característica da terceirização é a agilidade para solucionar problemas. "Os profissionais escalados para as tarefas têm amplo conhecimento em suas áreas e dominam os desafios dos nichos em que serão inseridos", alega o executivo. Esse modelo de negócio permite ainda que o cliente evite gastos com investimentos em ferramentas tecnológicas, além disso, ele não precisa se preocupar com as inúmeras parametrizações que influenciam diretamente nos resultados finais das áreas de backoffice. "Aliar a mão de obra especializada às ferramentas inovadoras torna os processos mais ágeis e menos suscetíveis a erros", finaliza Ricardo Rosati.
 

Sobre a Mazars
 

A Mazars é uma parceria internacionalmente integrada, especializada em Auditoria, Consultoria, Financial Advisory Services, Serviços Tributários e BPO.
 

Operando em 91 países e territórios ao redor do mundo, contamos com a experiência de 40.400 profissionais - 24.400 na parceria integrada da Mazars e 16.000 pela Mazars North America Alliance - para ajudar os clientes em todas as fases do seu desenvolvimento.
 

No Brasil, temos mais de 800 colaboradores em nossos seis escritórios (São Paulo, Barueri, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Curitiba), que solucionam questões complexas de maneira inovadora. A busca contínua pela excelência é o que nos move.

Publicidade:
Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.