20/08/2020 às 17h19min - Atualizada em 20/08/2020 às 17h26min

Mairinque amplia horário de funcionamento de comércios para oito horas diárias

Confira os horários de funcionamento a partir desta sexta

- Fotos: Divulgação
Da redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de Mairinque informou que a partir desta sexta-feira (21) os comércios da cidade poderão ampliar seu horário de atendimento para oito horas. A medida vem após o anuncio do Governo do Estado de que Shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, entre outras atividades comerciais aptas a funcionar na fase 3 (bandeira amarela) do plano São Paulo poderão ampliar o seu horário de funcionamento de seis para oito horas. O novo decreto que estabelece as medidas impacta apenas no horário de funcionamento dos estabelecimentos, que deverão continuar a tomar as outras medidas preventivas estabelecidas no Plano São Paulo contra a propagação do coronavírus. Confira o na integra o decreto municipal acessando este link.

Confira os horários de atendimento abaixo

Comércios em geral: atendimento restrito entre as 10 e às18 horas, de segunda à sexta-feira, e entre as 08 e às 16 horas aos sábados, domingos e feriados. Prestadores de serviços: atendimento restrito entre as 10 e às 18 horas, de segunda à sexta-feira, e entre as 08 e às 16 horas, aos sábados, domingos e feriados. Bares, restaurantes e similares:  Consumo no local somente ao ar livre ou áreas arejadas e restrito a 8 horas diárias, entre as 10 e às 22 horas, a critério do responsável pelo estabelecimento. Os salões de beleza e as barbearias: Atendimento restrito ao período entre as 10 e às 18 horas, de segunda à sexta-feira, e entre às 09 e às 17 horas, aos sábados, domingos e feriados. Academias de esportes, clubes e centros de ginástica: Atendimento restrito ao período entre as 06 e às 10 horas e das 17h às 21horas, de segunda à sexta-feira, e restrito ao período entre as 08 e às 16 horas aos sábados, domingos e feriados.  Estabelecimento deverão atuar com agendamento prévio e atendimento somente com hora marcada. Eventos, convenções e atividades culturais: Horário limitado a 8 horas consecutivas, a critério dos promotores do evento

Cabe a cada cidade tomar a decisão se irá aderir a medida e quando isto será feito, ação que será realizada via decreto municipal. Diante da notícia o JE questionou as Prefeituras de São Roque, Mairinque, Araçariguama e Ibiúna sobre a adesão das administrações municipais a nova regra do estado.

A Prefeitura de Araçariguama informou já informou que adere a ampliação comercial (clique neste link). A Prefeitura de São Roque informou que estão sendo realizadas reuniões, especialmente com o Departamento de Saúde para discutir o assunto, analisar as possibilidades, bem como traçar definições que serão comunicadas à população nesta quinta (20).

A Prefeitura de Ibiuna ainda não se pronunciou sobre o caso. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.