13/08/2020 às 15h36min - Atualizada em 13/08/2020 às 16h54min

Queimada quase atinge casa e depósito de gás no bairro Marmeleiro

Queimadas têm se tornado frequentes na região

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

O Jornal da Economia recebeu a informação de que uma queimada provocada no bairro do Marmeleiro quase atingiu uma residência e um depósito de gás localizados na região próxima à Rua Horácio Manley Lane, na região do Marmeleiro, em São Roque, no início da tarde desta quinta-feira (13).

Segundo moradores da região, este é o terceiro incidente de queimada que ocorre na área nesta semana, uma prática criminosa e que pode trazer grandes riscos a moradores da região. “Foi uma queimada bem próxima da minha casa, conseguimos conter para não chegar mais perto. Chegou bem próximo do depósito e de outras casas”, comentou uma moradora a nossa redação.

Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local os moradores já haviam controlado as chamas, restando aos profissionais o trabalho de rescaldo, para apagar os últimos focos.

Queimada é crime

É importante que a população denuncie estas ações criminosas e caso veja alguém iniciando uma queimada, acione a PM através do 190 ou a GCM da sua cidade, informando sobre a ocorrência. Vale lembrar que ação já é considerada crime, pois praticar queimada sem licença de um órgão ambiental é tido como incêndio criminoso, com pena de um a quatro anos de reclusão, além de uma multa que pode variar de R$ 250 a R$3.000.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.