03/10/2014 às 13h23min - Atualizada em 03/10/2014 às 13h23min

Projeto de remanejamento de verba para pagamento de convênio da Santa Casa é aprovado na Câmara

Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Lucas Caparelli
Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Lucas Caparelli

Entrou em segunda votação durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 29, o Projeto Complementar 006-E, de autoria do Poder Executivo do município de São Roque, e emendas.

O projeto original promovia uma mudança na porcentagem de verbas da CIP (Contribuição da Iluminação Pública) destinadas à manutenção de Iluminação Pública e ao investimento para expansão da rede de energia elétrica. Os novos números seriam 90% para a primeira ação e 10% para a segunda. Uma emenda de autoria do vereador Etelvino Nogueira foi produzida para anular essa medida, fazendo com que as porcentagens permaneçam como estão, ou seja, 70% e 30%.

O documento prevê também o remanejamento de uma verba de R$ 1 milhão, através de emenda do Vereador Rodrigo Nunes, quantia que será retirada da CIP e destinada para o pagamento do Convênio entre a Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia.

“É triste votar esse projeto, pois muitas pessoas ainda não contam com iluminação pública em suas ruas. Mas que fique claro que esse não é um dinheiro novo para a Santa Casa e sim apenas o pagamento do compromisso firmado entre a instituição e a Prefeitura”, afirma o Vereador Etelvino.

“Esse é um projeto muito difícil. Tirar da iluminação pública para colocar na saúde. Deveríamos estar tirando do valor usado para o aluguel de veículos”, disse o Vereador Maurinho Góes.   

“Eu fico feliz em saber que estamos mandando dinheiro da CIP para a Santa Casa. Creio que se fosse o contrário, seria pior. Acho que a Santa Casa merece esse dinheiro”, fala o Vereador Zé Camargo.

As emendas foram aprovadas por unanimidade.  O Projeto Complementar 006-E foi aprovado com quatro votos contrários dos vereadores: Donizete Carteiro, Alfredo Estrada, Maurinho Góes e Israel F. de Oliveira (Toco).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.