04/08/2020 às 11h03min - Atualizada em 06/08/2020 às 09h53min

Bombeiro herói de São Roque continua internado por covid-19

Morador de São Roque participou de grandes salvamentos ao longo da carreira

- Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba

O bombeiro morador de São Roque Ten. Clovis Setti de Almeida, continua internado em estado grave no hospital da Polícia Miltiar em São Paulo por causa de covid-19. Segundo familiares o estado de saúde de Clovis teve uma pequena melhora, mas seu quadro clinico ainda é delicado e os médicos acompanham com cuidado a evolução de sua condição nos próximos dias.

Morador de São Roque, Ten. Setti é um grande herói da corporação devido ao seus anos de carreira, onde desempenhou diversas operações de salvamento, sendo que algumas tiveram repercussão nacional, como o incêndio do edifício Andraus, ocorrido em São Paulo em 24 de fevereiro de 1972, e onde o profissional chegou a ser condecorado pela sua ação direta no salvamento de mais de 200 pessoas.

Coragem que foi passada para seu filho ,o também bombeiro Sgt. Marcio Roque Setti de Almeida, que infelizmente faleceu no dia 26 de julho devido ao coronavírus. Marcio também era morador de São Roque mas exercia sua função em São Paulo, no Grupamento da Sé, sendo muito querido na região. Após sua morte, companheiros de farda realizaram uma pequena homenagem ao bombeiro durante seu sepultamento no Cemitério do Cambará.

A mãe de Marcio e esposa de Clovis infelizmente também veio a falecer recentemente devido a um infarto.

Além do Ten. Clovis e do Sgt. Marcio, outros familiares da família Setti também foram infectados pelo coronavírus, entretanto os pacientes receberam atendimento médico e, após passarem pelo período de quarentena, receberam alta médica e passam bem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.