31/07/2020 às 10h23min - Atualizada em 31/07/2020 às 10h23min

A pedido de Alexandre Pierroni, ruas do Jardim Maria Trindade serão recapeadas

Além do recapeamento, algumas vias receberão lombadas e lombofaixas

Durante a semana, o vereador Alexandre Pierroni acompanhou as obras de recapeamento asfáltico, realizadas a seu pedido, no bairro Jardim Maria Trindade, em São Roque.

As ruas Santos Dumond e José Gomide de Castro, já receberam a melhoria e, nos próximos dias, serão recapeadas as ruas Mariano de Oliveira, Maestro Porfirio Tavares, José Vitório Cavalheiro, José Casali, Álvaro Luiz, Sebastião Martins Villaça, Antônio dos Santos Sobrinho e Júlio Xavier Pereira. Ao todo serão recuperados mais de 17 mil metros quadrados de asfalto.

Além do recapeamento, algumas vias receberão lombadas e lombofaixas, entre elas as ruas Tibério Justo da Silva e Antonio Joaquim de Moraes. Na Avenida Três de Maio, já foi instalada uma lombofaixa, para garantir mais segurança aos pedestres.

O vereador conta que após o recape, as ruas devem receber serviços do Departamento de Trânsito da Prefeitura, que fará a sinalização de solo, com faixas de pedestres e outras sinalizações necessárias à cada uma delas.

Pierroni explica que algumas dessas ruas nunca foram recapeadas e em determinados trechos, o número de “remendos” no asfalto demonstrava que as operações tapa-buracos são apenas paliativos, mas que o asfalto recapeado dará mais segurança para motoristas e pedestres, além de mais qualidade de vida.

O vereador também buscou recursos para o asfaltamento de vias, e conseguiu, da Deputada Estadual Maria Lúcia Amary, Emendas Parlamentares que custearam a pavimentação de trecho da Rua Antonio Joaquim de Moraes, na Vila Moraes, e do recape da Avenida Aracaí, no centro.

Desde o início de 2019 o vereador buscava recursos junto a deputados para o asfaltamento do trecho, ainda em terra, da Rua João Pinto Splendore, na Vila Guilhermina, entretanto, foi através do empréstimo que a Prefeitura fez para investimentos em infraestrutura, que conseguiu garantir a benfeitoria, que está em processo final de licitação, devendo ser realizada em breve.

Além das ruas mais próximas ao centro do município, o vereador também tem grande preocupação com vias mais distantes e não asfaltadas, sempre acompanhando suas condições e solicitando manutenção, cascalhamento, recuperação de trechos, pontes, entre outros, em todas as regiões da cidade.

“Como vereador tenho obrigação de me preocupar e cobrar da Administração Pública que ofereça melhores condições de vida, mais segurança e mais dignidade aos munícipes, e esse trabalho é diário, acompanhando o dia-a-dia da cidade, ouvindo a população e lutando pelas melhorias. O recapeamento dessas ruas do Jardim Maria Trindade é resultado disso e agradeço ao Prefeito por entender a necessidade, e aos moradores da região por confiarem no meu trabalho”, finaliza Alexandre Pierroni.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.