29/07/2020 às 17h17min - Atualizada em 29/07/2020 às 17h25min

Jovem picado por naja é preso no DF por suspeita de crime ambiental

Pedro Krambeck, de 22 anos, é investigado por suposto esquema de tráfico de animais

- Foto: Reprodução / TV Globo
Fonte: Portal G1

O estudante de veterinária Pedro Henrique Krambeck, picado por uma cobra naja no começo de julho, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29). O rapaz, de 22 anos, é suspeito de praticar crime ambiental e de tentar atrapalhar o trabalho das autoridades quanto ao caso.

De acordo com o Portal G1, o site tem tentado contato com a defesa do jovem. A prisão é temporária e, desta forma, tem validade de cinco dias e pode ser prolongada por um período igual. Esta medida, segundo informações, faz parte da quarta fase da Operação Snake, que realiza um trabalho para investigar esquemas de tráfico de animais. Na semana anterior, um amigo de Pedro, Gabriel Ribeiro de Moura, de 24 anos, também chegou a ser detido por suposta tentativa de deletar provas de crimes, sendo indicado como a pessoa responsável por manter serpentes do colega em esconderijo.

As investigações apontam que Pedro criava a naja em sua residência e teria ainda a posse de outras cobras, sem o aval do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O jovem chegou a ficar em coma após ter sido picado e recebeu alta no último dia 13, mas apresentou um atestado médico e só daria depoimento em agosto.

O Ibama declarou, no dia 16 de julho, que o estudante recebeu uma multa de R$ 81,3 mil por também tornar dificultosa a ação do órgão, manter animais nativos e exóticos e lugares inadequados e sem autorização, além de maus-tratos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.